8 perguntas frequentes no planejamento da viagem

POST ATUALIZADO EM 10/04/2020

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Sempre há dúvidas na hora de começar a organizar uma viagem. Quantos dias ficar? Onde se hospedar? Quanto levar? Por isso, aqui neste post você encontra as perguntas mais frequentes que surgem no início do planejamento de uma visita a Orlando.

 

roteiro disney

 

Com quanta antecedência devo tirar meu passaporte e visto?

Quanto maior a antecedência, melhor, pois são processos demorados. Seis meses antes da viagem é um ótimo período para iniciá-los.

 

Com quanta antecedência devo comprar o pacote de viagem?

Quanto maior a antecedência, melhores as condições de pagamento. Se você já está com seu visto em mãos, recomenda-se iniciar os preparativos pelo menos com quatro meses de antecedência à viagem. Vale a pena já sair do Brasil com tudo comprado, especialmente os ingressos para parques e shows, a fim de evitar fila e o desapontamento de não conseguir exatamente o que deseja.

 

roteiro disney

 

O que é melhor: ir sozinho ou com auxílio de excursão?

São duas opções completamente diferentes. Quem viaja sozinho (através de pacotes Fly&Drive) tem maior liberdade para definir seus horários, fazer refeições em restaurantes de sua preferência e fazer sua própria programação. Já quem viaja com auxílio de excursão, precisa seguir o ritmo e programação do grupo. Porém, também tem o lado gostoso de fazer novas amizades, a viagem fica bem divertida e os guias conhecem Orlando como a palma da mão, então viajar de excursão é ter certeza de que vai voltar para o Brasil tendo conhecido tudo de mais importante na cidade. Além disso, os grupos de excursão contam com auxílio de equipes de coordenação, preparadas para agir em qualquer caso de necessidade, principalmente de doenças.

 

roteiro disney

 

Quantos dias de viagem é o ideal?

São muitos parques e, para a maioria deles, é preciso dedicar um dia completo para visitar cada um. Alguns necessitam até de 2 dias para serem visitados em sua totalidade. Portanto, 10 dias é o tempo mínimo para conhecer um pouco de tudo. Se houver disponibilidade para ficar em Orlando por 15 dias, este é o tempo ideal, pois é possível conhecer todos os parques e shoppings com calma, podendo inclusive repetir algum que tenha gostado mais.

 

roteiro disney

 

Qual a melhor época para ir?

Viajar para Orlando é maravilhoso em qualquer época, porém alguns períodos são críticos, seja devido à lotação ou ao clima extremo (frio ou calor). Os meses em que os parques ficam mais cheios são Dezembro e Julho, época de férias em outros países, além do Brasil. Sobre o clima, caso não goste de frio, evite Dezembro, Janeiro e Fevereiro. Já se você não gosta de calor, Julho não é o mês ideal para visitar a cidade, pois as temperaturas ficam bem elevadas. Setembro pode ser considerado um dos melhores meses para visitar Orlando, pois o clima é ameno e os parques não costumam ficar tão cheios. Abril e Maio também são bons períodos.

 

Ficar hospedado dentro ou fora da Disney?

Ficar em hotéis dentro da Disney possibilita diversos benefícios ao turista: entrar mais cedo e sair mais tarde dos parques do que os outros visitantes, acesso a todo o Complexo em ônibus que têm saída e retorno de todos os hotéis, pagar suas contas dentro dos parques (lojas ou restaurantes) com o cartão do quarto e efetuar o pagamento somente quando fizer o check out do hotel, fazer compras nas lojas e receber suas sacolas diretamente em seu quarto, etc. Porém, lembre-se que você estará perto somente dos parques e complexos de entretenimento da Disney e estará longe dos outros parques, supermercados e farmácias, shoppings e outlets. Se quiser ficar em um local movimentado, cercado de restaurantes das mais variadas opções, opte por ficar na região da International Drive. Para quem viaja com crianças, recomenda-se ficar hospedado dentro do Complexo Disney, pois todos os hotéis são temáticos e os pequenos adoram.

 

roteiro disney

 

Alugar ou não um carro?

Não fique na dúvida. A resposta é sempre SIM. Em Orlando não há diversas linhas de ônibus que levam para todos os cantos da cidade como no Brasil e os parques da Disney ficam distantes cerca de 30 minutos da região da International Drive, onde encontra-se a maioria dos hotéis. Ter um carro à sua disposição em tempo integral vai facilitar sua logística: se quiser ir embora de algum parque mais cedo, se quiser ir para algum shopping ou restaurante depois de um parque, por exemplo. Não alugar carro em Orlando é uma economia boba. Para quem tem medo de dirigir (apesar de ser bem fácil com a ajuda do GPS) e recusa esta possibilidade de todas as maneiras, é aconselhável reservar um serviço de transfer, pois usar táxi todos os dias pode sair bem caro.

 

Qual quantia em dólar devo levar?

Isto varia de acordo com o perfil do turista e com o propósito da viagem. Independente de ser consumista ou não, é inevitável que você compre bastante coisa, afinal, os preços em Orlando são bem sugestivos. Recomenda-se pesquisar na internet ainda no Brasil o valor de todos os produtos que pretende comprar para organizar melhor seu orçamento. A conta que deve ser feita como base é a das refeições. Uma refeição rápida dentro dos parques, sugerida para a hora do almoço, custa em torno de 20 dólares por pessoa. Já o jantar, que é uma refeição mais demorada, geralmente feita em restaurantes com serviço de mesa, custa em torno de 30 dólares por pessoa. Além destas duas refeições, é preciso reservar mais um pouco para comprar água, sorvete, pipoca e outras guloseimas vendidas pelos parques. Portanto, para ficar sem restrições, recomenda-se reservar de 60 a 70 dólares por pessoa por dia somente para alimentação. Já saindo com seu pacote todo pago do Brasil, além do valor para comida, você gastará com suas compras, estacionamento dos parques (cerca de U$25 por dia) e gasolina (cerca de U$35 a cada semana).

 

roteiro disney

 

Até o próximo post!

 
 

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça o Guia Virtual Rumo a Orlando Direto ao Ponto clicando aqui.

Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes, rota a seguir dentro dos parques e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

Star Tours

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

8 thoughts on “8 perguntas frequentes no planejamento da viagem

  • 16 de janeiro de 2015 em 23:43
    Permalink

    Olá! Adorei as dicas, super, hiper, mesa úteis! Como todas as outras dicas né rs. Um super beijo!

    Resposta
    • 17 de janeiro de 2015 em 10:40
      Permalink

      Obrigado, Ju. Bjo. 😉

      Resposta
  • 17 de janeiro de 2015 em 19:25
    Permalink

    Adorei as dicas!!! Como faço para ter um roteiro personalizado vou agora em março pela primeira vez. Obrigada.

    Resposta
  • 14 de agosto de 2015 em 13:08
    Permalink

    bom dia
    Entrei no site da disney experience e não consigo comprar o ingresso para a parada de natal para 19/11/15. Quando aperto o DONE depois de colocar os dados do cartão, não acontece nada. não sai da tela. Como faço para comprar?
    Obrigada
    Adriana

    Resposta
  • 13 de abril de 2020 em 23:44
    Permalink

    Direto e simples! Planejar dá um certo trabalho, mas vale muito a pena. Em especial concordo muuuuito em alugar o carro. Nos serviu muito e deu muita liberdade para flexibilizar as programações por conta de imprevistos! Sucesso pra vcs!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.