Seguro-Saúde com desconto – como acionar o atendimento

Março é o mês do Seguro-Saúde no Rumo a Orlando ✨


 


Estamos fazendo uma série de posts respondendo às principais dúvidas que recebemos dos nossos seguidores e clientes sobre Seguro-Saúde.


Acompanhe e aproveite, pois quem mencionar este post ao solicitar este produto conosco, receberá 5% de desconto no valor da compra.

Corra, pois a promoção é válida somente de 02/03 a 13/03!


 

Seguro-Saúde com desconto

 

Neste quinto post, vamos falar sobre como acionar o seguro, caso precise usá-lo.

Não tem muito mistério! O importante é ter sempre consigo durante a viagem o voucher do seguro contratado, pois nele há todas as informações necessárias, caso venha precisar a usar.

São elas: número da apólice, cobertura contratada e telefone para o qual você deverá ligar para iniciar o atendimento.

Organize tudo isso em local seguro e deixe também uma cópia dentro do passaporte. Além disso, é essencial ter um chip telefônico, pois caso precise acionar o seguro, você precisará LIGAR para um número fixo, algo que não é possível fazer através de uma ligação via whatsapp, por exemplo, estando conectado em uma rede wi-fi. É preciso LIGAR.

Adquira seu Chip Telefônico clicando aqui.

 

Seguro-Saúde com desconto

 

Aconteceu algo e você precisa de um médico? Pegue o voucher do seguro e ligue para o número indicado nele.

A assistência é 24h e muitas vezes é possível ser atendido em português no telefone. Você explicará o que está acontecendo, dirá onde está e a seguradora dará as instruções.

Se for algo simples, em que um atendimento médico no próprio hotel resolva o caso, o atendente identificará que trata-se de um caso assim e solicitará que você aguarde o médico no quarto do hotel. O médico fará o atendimento e pronto. Havendo necessidade de prescrever alguma medicação, ele o fará e você poderá buscar esta medicação em uma farmácia mais próxima depois. Já vimos casos de passageiros sendo atendidos por médicos falando em “portunhol” e nós já fomos atendidos no hotel por médicos falando “portunhol” também.

Se for algo mais complexo, o atendente no telefone indicará o hospital ou clínica mais próxima de onde você está e, ao chegar a este local para receber atendimento, o estabelecimento já estará ciente da sua chegada para que o atendimento seja feito com o respaldo do Seguro-Saúde/Viagem. Neste caso, é preciso haver esta comunicação prévia da seguradora com o estabelecimento que realizará o atendimento para que o mesmo saiba que você é um paciente segurado. A desvantagem é a obrigatoriedade de ser atendido no local indicado, salvo casos de emergência. Neste caso, todas as vezes que precisamos usar este tipo de atendimento, seja em clínicas ou em hospitais, o atendimento foi 100% em inglês no estabelecimento. Não havia ninguém falando português, espanhol nem “portunhol”.

Caso seja um caso de emergência, em que você próprio se dirigiu correndo para um hospital, guarde consigo todos os documentos de atendimento e de pagamento, pois eles serão necessários para solicitação do reembolso, conforme as regras do seguro contratado.

 

Seguro-Saúde com desconto

Seguro-Saúde com desconto

 

Um seguro-viagem internacional possui coberturas básicas durante o período de contratação, como: assistência médica e hospitalar, serviço odontológico emergencial, despesas farmacêuticas, reembolso de voos cancelados, reembolso em caso de extravio de bagagem, remarcação de passagem, translado médico, cobertura para óbito em viagem, translado do corpo, dentre outras.

Não vale correr o risco e falir pela economia de não fazer um seguro de viagem antes de embarcar. 

Você pode contratar o seguro viagem até a data de embarque, desde que ainda não tenha embarcado. Por segurança recomendamos contratar com antecedência de três dias antes da data de embarque.

 

Solicite seu Seguro-Saúde COM 5% DESCONTO clicando aqui.

 

 
 

Até o próximo post!

 
 

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça o Guia Virtual Rumo a Orlando Direto ao Ponto clicando aqui.

Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes, rota a seguir dentro dos parques e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

Star Tours

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.