O que fazer em Siesta Key

POST ATUALIZADO EM 21/04/2020

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Mais uma dica de praia para vocês. 🙂

Já visitamos Clearwater Beach e, se ainda não conferiu, você pode conferir como é o local em detalhes aqui neste post.

Mas o post de hoje vem falando sobre Siesta Key e, inevitavelmente, comparando estas duas praias.

 

DSC_0108

 

Siesta Key fica a duas horas de Orlando, na direção de Tampa (West) e foi considerada como a praia número 1 dos Estados Unidos. Localizada em Sarasota, ela oferece tudo o que mais se espera de um dia de “lazer ao mar”: água clara, limpa e morna, e areia branquinha. Ideal para brincar o dia todo, não é mesmo? 🙂

 

DSC_0100

DSC_0102

DSC_0109

DSC_0110

 

Para chegar até lá, considere o seguinte endereço no GPS: 948 Beach Road, Siesta Key, FL 34242.

Há algumas opções de estacionamento na praia, alguns pagos e outros não. Vimos estacionamentos de até U$15. É preciso ficar atento às placas para não estacionar em locais proibidos, destinados somente a hóspedes dos hotéis que cercam a praia. Os estacionamentos pagos são facilmente identificados com placas de Parking ou muretas como esta abaixo.

 

DSC_0106

 

Assim como em Clearwater Beach, não é comum encontrar vendedores de bebidas ou comidas no entorno da praia e muito menos nas areias. Isso não é comum aqui nos Estados Unidos.

Por este motivo, todos levam seu cooler ou bolsa térmica, que podem ser adquiridos no Walmart, assim como cadeira de praia e guarda-sol (o problema é levá-los de volta para o Brasil – pense nisso na hora de comprar).

Dentro deles, cabe tudo: água, refrigerantes, sanduíches, biscoitos (salgadinhos e bolachas) e o que mais achar necessário para a sua família. Embora tenhamos visto alguns americanos bebendo cerveja na praia, não é permitido consumir bebida alcoolica em locais públicos nos Estados Unidos.

 

DSC_0138

 

Diferentemente de Clearwater Beach, em Siesta Key, dependendo do local que escolher ficar na praia, não há aluguel de barracas e cadeiras. Cada pessoa leva os seus itens pessoais. A não ser quem está hospedado em hotéis da beira da praia, como o Hyatt, por exemplo, que oferece esses e outros serviços VIPs.

 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

DSC_0112

DSC_0113

DSC_0114

DSC_0115

DSC_0131

DSC_0134

DSC_0152

 

A partir das 17h, é possível perceber que o público muda. As famílias com crianças dão lugar a jovens surfistas, sempre em grupos.

Saímos da praia já anoitecendo e tivemos a oportunidade de ver um lual americano, que acontece todos os domingos. Muitos jovens se reunindo na areia, ouvindo música e se divertindo no finalzinho do fim de semana. Algo bem típico de filmes americanos.

 

DSC_0117

 

Se você tem um dia livre na sua programação, que tal fazer algo diferente durante a viagem para Orlando? Estas duas praias são ótimas opções. 🙂

Até o próximo post!

 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 

3 thoughts on “O que fazer em Siesta Key

  • Pingback: Typhoon Lagoon – parque aquático da Disney | Blog Rumo a Orlando

  • Pingback: Como é o dia no Discovery Cove, o parque mais fascinante de Orlando | Blog Rumo a Orlando

  • 29 de junho de 2016 em 14:48
    Permalink

    Olá pessoal.

    Tenho uma dúvida em relação a siesta key, que se aplicaria também para as flórida keys. Como no Brasil está tendo esse surto de zica no nordeste, meus planos para praia no Brasil mudaram. Estou já começando a planejar minha viagem de janeiro e estou na dúvida se iria para Orlando + Santa Catarina (que já conheço que no nosso verão não é essa quentura toda) ou Orlando + Keys, voltando para o Brasil por Miami, o que ficaria mais barato e com um custo menor de deslocamento.

    Agora no último janeiro peguei 6º no Hollywood Studios à noite com o dia bastante frio também. O litoral da flórida é do mesmo jeito? As praias do atlântico são mais geladas que as do Golfo? A temperatura ficaria algo semelhante às temperaturas do sul do Brasil?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.