#

Star Wars Galaxy’s Edge – Tudo o que você precisa saber

E aí, pessoal! Tudo bem?

Neste post você confere todos os detalhes que já foram divulgados até o momento sobre a Star Wars Galaxy’s Edge, carinhosamente chamada por nós de Star Wars Land.

São muitas informações, por isso, vamos usar este post como índice para ir atualizando aos poucos, quando novas forem divulgadas. Ele será separado por tópicos para nos facilitar.

 

Star Wars Galaxy's Edge

 

O que é a Star Wars Galaxy’s Edge?

 

Trata-se de uma nova área temática do parque Hollywood Studios totalmente inspirada na saga Star Wars, com atrações, restaurantes, lojas, personagens e muito mais.

A mesma área está sendo construída no parque Disneyland, na Califórnia (vídeo sobre este parque aqui).

 

 

 

 

Quando será inaugurada a Star Wars Galaxy’s Edge?

 

Disneyland (Califórnia) – 31/05/2019
Hollywood Studios (Orlando) – 29/08/2019

 

A abertura em Orlando será feita em duas fases:

– Fase 1: apenas uma atração será aberta em 29/08, a Millenum Falcon: Smuggler’s Run.

– Fase 2: a segunda atração, Rise of The Ristance, será aberta posteriormente, ainda sem data oficial divulgada, mas espera-se que seja até o fim de 2019.

Segundo a Disney, eles ainda não alcançaram a qualidade exigida para esta atração, que será uma das mais inovadoras do Complexo, então, ainda precisam de mais tempo para chegar à perfeição e assim, superar as expectativas.

 

 

 

 

Star Wars Galaxy's Edge

Star Wars Galaxy's Edge

 

Haverá um custo adicional para entrar na Star Wars Galaxy’s Edge?

 

Não.

Entretanto, quem for visitar a land no parque da Califórnia de 31/05 a 23/06, precisará fazer uma reserva (gratuita) para ter acesso à nova área.

A Disney ainda não divulgou quando e como esta reserva poderá ser feita, mas é bem provável que seja necessário apresentar o ticket do parque quando for fazê-la, então, é bom garantir os tickets logo. Nós vendemos tickets para os parques da Califórnia também. Solicite aqui.

Para a área de Orlando, não será preciso fazer esta reserva antecipada. É só chegar e entrar.

É certo que o parque Hollywood Studios alcançará sua capacidade máxima, então, é bom chegar cedo, caso queira garantir sua entrada na land no dia da inauguração.

 

Como serão as atrações da Star Wars Galaxy’s Edge?

 

Haverá duas atrações diferentes e a ideia da Disney para esta área é que os visitantes possam participar das experiências como sendo parte delas, então, cada pessoa terá sua importância dentro de cada atração e isso trará resultados diferentes no dia do visitante, conforme a visita à área for acontecendo.

Por exemplo: se eu falhar na missão que me for dada em uma das atrações, na atração ou loja ou restaurante seguinte, acontecerá algo diferente do que acontecerá para quem não falhou na missão. A princípio parece confuso, mas temos certeza que a Disney está planejando isso muito bem para ser realmente algo transformador.

Estas duas atrações serão:

 

Millenium Falcon: Smuggler’s Run – Exigência de Altura: 0,97cm

Teremos a oportunidade de pilotar a nave Millenium Falcon e cada visitante terá o seu papel dentro desta atração, podendo ser piloto, engenheiro de voo ou atirador.

 

Star Wars Galaxy's Edge

 

Star Wars: Rise of the Resistance – Exigência de Altura: 1,02cm

Teremos a oportunidade de participar de uma batalha contra a Primeira Ordem a bordo de um Destróier Estelar Imperial em tamanho real. Rumores dão conta de que esta atração poderá durar quase 30 minutos, desde o momento que começa até o momento em que termina. Ela será uma das maiores experiências imersivas já criada pela Disney e está contando com a participação de Diretores e Produtores da Lucasfilm Ltd., como o J.J. Abrams e o Rian Johnson. Segundo um dos Diretores Executivos do projeto, “Será mais do que uma atração; será uma experiência de imersão cinematográfica”.

 

 

Star Wars Galaxy's Edge
Por esta imagem, nos parece que será igual à antiga atração The Great Movie Ride.

Star Wars Galaxy's Edge

Star Wars Galaxy's Edge

 

No evento Star Wars Galactic Nights, que participamos e mostramos no vídeo abaixo, os Engenheiros do projeto já haviam soltado a seguinte frase: “Se vocês gostaram do que viram em Pandora: the World of Avatar, aguardem o que está por vir na Star Wars Galaxy’s Edge. Iremos elevar o nível das nossas atrações.” Por aí, já deu para sentir o que está por vir!

 

 

Quantos dias serão necessários para conhecer o Hollywood Studios todo após a Star Wars Galaxy’s Edge?

 

Na nossa opinião, será IMPOSSÍVEL conhecer este parque todo em apenas um dia após a inauguração da nova área. Hoje, já achamos difícil (tem muita coisa que precisa ficar de fora) “zerar” tudo deste parque em um único dia, que dirá depois.

Programe-se para dois dias de Hollywood Studios, caso pretenda conhecer a nova área. Isso será o ideal, sem sombra de dúvidas.

 

Star Wars Galaxy's Edge

 

Qual a estimativa de tempo das filas das atrações da Star Wars Galaxy’s Edge?

 

Muuuuiitas horas! Muitas mesmo.

Sites americanos especializados em parques temáticos ao redor do mundo estimam que as filas sejam de cerca de dez horas de espera no dia da inauguração, bem como nas semanas seguintes à estreia.

A saga Star Wars reúne uma legião de fãs de diversas gerações e, certamente, este tipo de estreia trará milhares de pessoas para este parque.

Estamos rezando para que a Disney esteja super preparada para isso, com todo o seu staff muito bem treinado e a estrutra de banheiros, estacionamentos, restaurantes, atendimento ao público e etc. em pleno funcionamento para lidar com um público tão gigantesco como este.

 

 

Como serão os Fast Pass da Star Wars Galaxy’s Edge?

 

A princípio, não haverá Fast Pass para as atrações da área, tanto em Orlando quanto na Califórnia. Ainda não se sabe se isso mudará quando a Fase 2 acontecer.

Rumores dão conta de que a Disney estaria pensando em colocar Fast Pass pagos para ambas as atrações. Porém, a empresa se cala diante da chuva de perguntas feitas por tantos veículos de comunicação americanos.

 

 

Como posso garantir que conseguirei entrar na Star Wars Galaxy’s Edge?

 

Para o parque da Califórnia: fazendo a reserva antecipada informada acima ou se hospedando em um dos três hotéis do Complexo Disney que há no local (Paradise Pier, Grand California e Disneyland Hotel), pois os hóspedes dos hotéis Disney ganharão o acesso à área. A land não fará parte dos benefícios de Magic Morning ou Extra Magic Hour no parque da Califórnia.

Para o parque de Orlando: chegando MUITO cedo ou se hospedando em um dos hotéis do Complexo Disney para usufruir do benefício da Extra Magic Hours.

Vale lembrar que no dia da inauguração da land, não haverá horas extras mágicas no Hollywood Studios. Então, esta estratégia não funcionará para o dia da estreia.

Confira o calendário de Extra Magic Hours aqui.

 

Como será a ambientação da Star Wars Galaxy’s Edge?

 

Como em toda área temática de parque Disney, seremos transportados para dentro dos filmes.

O planeta Batuu e a vila Black Spire Outpost, criados especialmente para esta área temática, serão o “palco para o show”, onde tudo vai acontecer.

 

 

 

Star Wars Galaxy's Edge

Star Wars Galaxy's Edge

Star Wars Galaxy's Edge

 

Haverá duas entradas diferentes para a Star Wars Land e ambas serão uma espécie de corredor estreito (assim como acontece no Beco Diagonal, no Universal Studios), para que tenhamos a sensação de grandeza da área ao sair deste corredor. Este impacto serve também para nos fazer ter a certeza de que estamos mudando de área dentro do mesmo parque.

 

Star Wars Galaxy's Edge

Star Wars Galaxy's Edge

 

Uma destas entradas será ao lado da atração Muppets 3D, onde hoje já há o portal da Galaxy’s Edge, como mostramos neste vídeo abaixo, e a outra entrada possivelmente será próximo à entrada da Toy Story Land.

 

 

Como serão os uniformes dos Cast Members na Star Wars Galaxy’s Edge?

 

Os Cast Members da Disneyland, na Califórnia, tiveram oportunidade de conferir como serão os uniformes (costumes) usados por eles na Star Wars Galaxy’s Edge.

Eles terão mais de 20 uniformes (costumes) diferentes e terão permissão para mesclar itens, criando assim novos e únicos looks.

 

Star Wars Galaxy's Edge
Foto: https://www.instagram.com/joshdamaro/
Foto: https://www.instagram.com/disney_photographer/
Star Wars Galaxy's Edge
Foto: https://www.instagram.com/disney_photographer/
Foto: https://www.instagram.com/disney_photographer/

Star Wars Galaxy's Edge

Star Wars Galaxy's Edge

Star Wars Galaxy's Edge

Star Wars Galaxy's Edge

 

Assim como em Pandora: The World of Avatar, as name tags serão diferenciadas das demais usadas nos parques.

Elas mostrarão o nome do Cast Member, o nome em Arubesh (um dos idiomas usados na saga Star Wars) e a palavra Batuu (planeta criado para ambientar a Star Wars Land) em Arubesh.

 

Star Wars Galaxy's Edge
Foto: https://www.instagram.com/joshdamaro/

 

Como será a interação com os personagens da Star Wars Galaxy’s Edge?

 

Através do aplicativo Play Disney Parks poderemos interagir com dróides nas filas e em outros locais da land, bem como teremos auxílio com a tradução do idioma Aurebesh (usado no planeta Batuu) e atividades/missões dadas aos visitantes por toda a área.

 

Star Wars Galaxy's Edge

 

 

Como serão os restaurantes da Star Wars Galaxy’s Edge?

 

Haverá três restaurantes, cada um com sua particularidade. Confira abaixo:

 

1- Oga’s Cantina

Ao que tudo indica, será uma lanchonete de serviço rápido que oferecerá drinks alcoolicos e não alcoolicos. Não haverá mesas nem cadeiras para sentar, mas sim, mesas altas para dar um estilo de bar. Na nossa opinião, falta mesmo um lugar assim dentro dos parques, onde possamos ir apenas para ter um hang-out com amigos e tomar um drink diferente, em pé mesmo. 😉

O local terá música ambiente e será comandado pela alienígena Oga Garra.

 

Star Wars Galaxy's Edge

Star Wars Galaxy's Edge

Star Wars Galaxy's Edge

Star Wars Galaxy's Edge

 

2- Docking Bay 7 Food and Cargo

 

Ainda nem te conheço, mas já te considero pacas! 🙂

Este será o restaurante com pratos mais elaborados da área e onde, certamente, faremos muitas refeições, pois o cardápio está bastante interessante.

Ele vem seguindo a linha de comidas oferecidas no Satlui’Canteen, localizado dentro da área de Avatar, que é nossa lanchonete preferida de todos os parques, pois oferece comida de verdade. É onde podemos fugir de hambúrguer, pizza e batata-frita!

Veja um pouco do que será oferecido por lá:

 

Oven-roasted Burra Fish: peixe com crosta de mostarda Dijon, vegetais grelhados, quinoa, semente de girassol e molho ranch de curry verde.

 

 

 

Star Wars Galaxy's Edge

 

Oven-roasted Tip Yip: frango assado, vegetais grelhados, quinoa, semente de girassol e molho ranch de curry verde.

 

 

 

 

Star Wars Galaxy's Edge

 

Braised Shaak Roast: carne de panela assada, com massa, couve e cogumelos.

 

Star Wars Galaxy's Edge

 

Ithorian Garden Loaf: bolo de vegetais com purê de vegetais, vegetais e molho de cogumelo.

 

 

Star Wars Galaxy's Edge

 

Yobshrimp Noodle Salad: macarrão com camarão.

 

Star Wars Galaxy's Edge

 

Smoked Kaadu Ribs: costela de porco com muffin de blueberry e milho e repolho.

 

 

Star Wars Galaxy's Edge

 

Felucian Garden Spread: almôndega de kafta com hummus e relish de tomate e pepino com pão pita.

 

 

Star Wars Galaxy's Edge

 

Fried Endorian Tip-Yip: frango com purê de vegetais e molho.

 

Star Wars Galaxy's Edge

 

Nas fotos, dá para reparar que os pratos serão de cerâmica e os talheres de inox. Mais um ponto positivo, assim como é hoje no Stalui Canteen.

De sobremesa, será oferecido um bolo de chocolate com mousse de chocolate branco e creme de café ou profiteroles de framboesa com mousse de maracujá.

 

Star Wars Galaxy's Edge

 

3- Ronto Roasters

 

Este oferecerá sanduíches com carnes de churrasco, como salsicha, hambúrguer e linguiça, ideal para quem não dispensa aquele fast-foodzão diário nos parques. rs

Veja um pouco do que será oferecido por lá:

Turkey Jerkey: sanduíche com carne de peru – foto não divulgada pela Disney.

Ronto Wrap: wrap com salsicha grelhada e carne de porco desfiada.

 

 

Star Wars Galaxy's Edge

 

Além destes três restaurantes, haverá ainda um quiosque de bebidas e um mercadinho com diversos snacks e lanches pequenos:

 

Milk Stand

Este será o quiosque de bebidas, que oferecerá duas iguarias dos filmes, que antes mesmo de serem lançados já sabemos que serão um sucesso tão estrondoso quanto a cerveja amanteigada do Harry Potter.

Blue Milk: o leite azul que aparece no Episódio IV: Uma Nova Esperança
Green Milk: o leite verde, que aparece no Episódio VIII: Os Últimos Jedi

Vale mencionar que ambos serão produtos lácteos e não alcoolicos.

 

Star Wars Galaxy's Edge

 

Kat Saka’s Kettle

Este será o mercadinho onde poderemos encontrar snacks e lanches pequenos, e onde encontraremos o Outpost Mix, stand de pipocas de diversos sabores.

 

 

Star Wars Galaxy's Edge

 

Como serão as lojas e produtos da Star Wars Galaxy’s Edge?

 

Shut up and take my money, Disney! Este será nosso lema na Star Wars Land. Vamos sair de lá pobres, com cereza! 🙂

O que seria de um filme sem os produtos para vender nos parques e vice-versa? Nada, né?! Pois bem, a Disney tratou de elaborar uns produtos beeeem bacanérrimos para esta land e nossas mãos já estão coçando…

Serão oito pontos de vendas de produtos, dentre lojas grandes e stands. Confira:

 

Savi’s Workshop: oferecerá sabres de luz e, como nunca visto antes, haverá uma espécie de cerimônia para comprar o sabre de luz ideal para cada pessoa, assim como acontece na escolha das varinhas de Harry Potter, na Universal.

 

Star Wars Galaxy's Edge

Star Wars Galaxy's Edge

 

Droid Depot: local onde poderemos interagir com os robôs dróides e, claro, comprar peças e robôs de todos os estilos. Estamos ansiosos para saber como será a interação com o C-3PO.

Pela imagem divulgada, percebemos que os dróides virão em uma caixinha, assim como o pássaro Banshee da área de Avatar. Será o novo item de desejo de muita gente!

 

 

 

 

 

Star Wars Galaxy's Edge

Star Wars Galaxy's Edge

Star Wars Galaxy's Edge

 

Toydarian Toymaker: aqui é onde as crianças vão enlouquecer com brinquedos e bichinhos de pelúcia.

 

 

Star Wars Galaxy's Edge

 

Black Spire Outfitters: loja de roupas. Será ótima para comprarmos fantasias de Jedis.

 

 

Star Wars Galaxy's Edge

 

Resistance Supply: esta oferecerá roupas e acessórios da Resistência.

 

Star Wars Galaxy's Edge

 

First Order Cargo: esta oferecerá produtos da Primeira Ordem.

 

 

 

Star Wars Galaxy's Edge

 

Creature Stall: esta oferecerá pelúcias e miniaturas de criaturas da galáxia, como os Porgs, por exemplo.

 

Star Wars Galaxy's Edge

 

Dok-Ondar’s Den of Antiquities: loja de antiguidades com itens históricos.

 

 

 

Star Wars Galaxy's Edge

Star Wars Galaxy's Edge

Star Wars Galaxy's Edge

Star Wars Galaxy's Edge

 

Quando será inaugurado o hotel temático de Star Wars?

 

Infelizmente, ainda não há nenhuma data oficial divulgada.

Até o momento, só se sabe que o hotel será próximo ao parque Hollywood Studios e terá um transporte diferenciado para ele, como se estivéssemos em uma nave, que nos levaria direto para a Star Wars Galaxy’s Edge.

Foi dito no evento Destination D (vídeo sobre este evento aqui) que os hóspedes deste hotel teriam que pegar um transporte em uma nave para chegar até o “espaço”, onde de fato, ficaria o hotel.

Esta seria a primeira experiência imersiva dos hóspedes, já que os quartos não terão janelas, tudo para simular que estamos, de fato, nas galáxias.

Tudo no hotel nos remeterá à saga, inclusive a praça de alimentação.

Bem, é esperar e ir guardando dinheiro para garantir ao menos duas noitezinhas nessa belezura. Detalhes sobre tarifário ainda não foram divulgados também, mas provavelmente, não será um hotel econômico, tamanha temática e investimento que a Disney está preparando para ele.

 

 

Star Wars Galaxy's Edge

Star Wars Galaxy's Edge

Star Wars Galaxy's Edge

Star Wars Galaxy's Edge

Star Wars Galaxy's Edge

Star Wars Galaxy's Edge

 

Certamente, a Disney divulgará a data de abertura do hotel e da Fase 2 da Galaxy’s Edge de Orlando durante a D23 Expo (vídeo sobre este evento aqui), que acontecerá em Agosto de 2019. Estaremos lá para conferir e contar tudo para vocês!

 

Até o próximo post!

 

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça o Guia Virtual Rumo a Orlando Direto ao Ponto clicando aqui.

Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes, rota a seguir dentro dos parques e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 

error: Conteúdo protegido.