#

T-Rex Cafe – Restaurante temático da Disney

E aí, pessoal. Tudo bem?

O restaurante T-Rex Cafe A Prehistoric Family Adventure é um dos mais procurados por turistas brasileiros em Orlando. Devido à sua temática, ele atrai muitas famílias com crianças, especialmente, as apaixonadas pelo mundo dos dinossauros.

capa boa

O T-Rex, como é carinhosamente chamado, localiza-se em Disney Springs, o complexo de entretenimento da Disney, que você pode conhecer assistindo a este vídeo aqui.

O endereço para inserir no GPS é 1486 Buena Vista Drive – Orlando, FL 32830 e, como não fica dentro de um parque, não é necessário ingresso para entrar, assim como não se paga estacionamento.

Caso deseje ir a este restaurante, fique atento, pois como ele é extremamente concorrido, o ideal é que você já chegue com reserva feita. Caso contrário, o tempo médio de espera costuma ser de cerca de 01 hora ou mais dependendo da época do ano. Reservas não são obrigatórias, mas extremamente recomendadas, por conta disso.

DSC_0926

As reservas podem ser feitas aqui no site da Disney, que em 90% das tentativas que fizemos não apresentou disponibilidade, mesmo com 06 meses de antecedência, que é quando abrem as vagas.

Portanto, uma alternativa para conseguir reserva é ir diretamente no site oficial do T-Rex, pois em 90% dos casos, o sucesso é garantido, exceto quando o restaurante está lotado mesmo. Neste vídeo explicamos como este procedimento é feito.

 

Como conseguir reserva em um dos restaurantes mais legais e mais disputados de Orlando?Assista a #rapidica de hoje para saber. Não é feitiçaria, é tecnologia. 😉

Posted by Rumo a Orlando on Segunda, 20 de julho de 2015

 

O menu é de um restaurante tipicamente americano: saladas, carnes, hambúrgueres, peixes e sobremesas. Nada muito especial. Confira abaixo nossas sugestões de pedidos:

– Mojito – Rum Bacardi Limon com hortelã fresca, limas e água gaseificada. Custa U$ 14,99 e paga-se mais U$ 9,99 cada vez que desejar o refill. Esquecemos de tirar foto dele, mas na foto abaixo, ele é o que possui hortelãs dentro do copo (no topo à esquerda).

Este é um ótimo restaurante para deixar o refrigerante de lado, pois há muita variedade de cervejas, batidas e drinks.

DSC_0888

– Raptor Rita – mistura de tequila Sauza Blue e xarope agridoce com Patrón Citrónge. Custa U$ 14,99.

DSC_0887

Os copos das bebidas acima são fornecidos gratuitamente pelo T-Rex e vêm uma caixa para mantê-los protegidos ao longo do dia.

DSC_0905

– Cerveja Stella Artois – Dispensa legenda de tão boa que é. Custa U$ 6,75.

DSC_0889

– Rocksy Collectible Cup – Para as crianças não ficarem de fora do brinde especial, nada melhor do que um copo temático que vem com um dinossauro de brinquedo. Custa U$ 8,99 e faz a alegria da criançada.

DSC_0894

DSC_0893

– Supersaurus Sampler – já havíamos pedido esta entrada da primeira vez que estivemos no T-Rex, em 2012. E desta vez, repetimos a dose, pois ela é muito gostosa. Tortilhas com queijo derretido, bruschettas, quesadillas de frango e anéis de cebola. Custa U$ 18,99 e serve muito bem 4 pessoas.

DSC_0890

-Bronto Burger – este prato foi unânime na nossa mesa. Todos foram de hamburgão! Custa U$ 15,49 e vem, além do pão e da carne, queijo, bacon, salada, cebola frita e batatas-fritas (deliciosas). Para quem perdeu um pouco do apetite após o aperitivo grandioso, vale dividir um hambúrguer deste com o colega do lado, pois ele é bem grande.

DSC_0895

– Shrimp Cannelloni – deliciosa massa com tomate seco, rúcula, queijo muçarela fresco, azeite de manjericão e camarões. Serve bem 2 pessoas, caso tenham se “esbaldado” com o aperitivo também. Custa U$ 24,99.

DSC_0896

– Chocolate Extinction – porção gigantesca de bolo de chocolate, servido com sorvete, cobertura de chantilly, calda de caramelo e pedaços de Butterfinger®, que é tipo uma paçoca. No cardápio diz que serve até 4 pessoas, porém, ela serviu muito bem nossa mesa de 8 pessoas. Custa U$ 17,99.

DSC_0906

DSC_0909

Confira o menu completo aqui, não deixando de modificar o período da refeição no site caso sua reserva seja para o jantar.

Vale lembrar que o restaurante não oferece atendimento e cardápio em português. Portanto, caso você não domine muito a língua, estude o menu antes da viagem e já vá sabendo o que pedir.

Para quem vai comemorar aniversário, o T-Rex oferece por um preço simbólico de U$ 0,99 um bolinho estilo cupcake para cantarmos parabéns. A festa fica por conta dos garçons, que vêm à mesa cantando uma música bem pitoresca, com direito à um rosnado de dinossauro no final. Rende boas risadas.

DSC_0903

Caso prefira, é possível pedir uma sobremesa menor e utilizá-la como bolo de aniversário. O restaurante oferece velas. Sugerimos a Ice Age Indulgence, que custa U$ 8,99 e vem sorvete em camadas (tipo um sanduíche de sorvete), calda quente de chocolate e pedaços de chocolate crocante. É uma delícia e, em nossa opinião, mais gostosa do que a Chocolate Extinction. Esta serve bem 2 pessoas apenas.

DSC02913

Ao nosso ponto de vista, paga-se mais pelo ambiente e decoração do restaurante do que propriamente pela comida, que é praticamente igual a de outros restaurantes. O ponto alto do T-Rex, sem sombra de dúvidas, é a temática.

O ambiente é todo desenvolvido para nos sentirmos mesmo na era jurássica. Além dos diversos dinossauros, há um enorme aquário e é fantástico quando acontece a chuva de meteoros no teto do restaurante. Ela acontece de 20 em 20 minutos e a luz fica baixa, os dinossauros se mexem e fazem barulho, e nós, claro, ficamos iguais a uns bobos vendo tudo de boca aberta. 🙂

A visita ao T-Rex vale a pena mesmo que você não fique para fazer a refeição. Dê uma entradinha rápida apenas para ver como é e para tirar fotos. Temos certeza que você se surpreenderá com a riqueza em detalhes e o jeito americano de fazer restaurantes temáticos como ninguém.

Dica: este pode ser um restaurante MUITO barulhento para famílias com bebês e crianças bem pequenas. É comum ver diversas delas chorando quando a chuva de meteoros acontece. Fique atento a isso para não se frustrar.

DSC_0915

DSC_0916

DSC_0917

DSC_0918

DSC_0919

DSC_0920

DSC_0922

DSC_0921

Esta é a área de espera do T-Rex, onde as crianças podem brincar de fazer escavações enquanto a mesa não está liberada.
Esta é a área de espera do T-Rex, onde as crianças podem brincar de fazer escavações enquanto a mesa não está liberada.

 

Confira o ambiente do restaurante no vídeo abaixo:
http://www.rumoaorlando.com.br/trex.mp4

 

Duas perguntas muito comuns que sempre nos fazem:

– O T-Rex é melhor ou pior que o Rainforest Cafe?

Em nossa opinião, os pratos são basicamente os mesmos. A única diferença é mesmo a temática. Enquanto o T-Rex é voltado para o mundo dos dinossauros, o Rainforest Cafe é voltado para bichos da floresta, como macacos, elefantes, dentre outros. Veja como é o Rainforest Cafe neste post aqui.

– Quanto tempo em média irei gastar neste restaurante?
Calcule cerca de 02 horas, pois como ele é muito cheio, os pratos demoram a vir um pouco.

Este foi mais um post engordativo do Rumo a Orlando. Esperamos que vocês tenham gostado.

Até o próximo!

Se você está planejando sua viagem e não tem ideia de quais restaurantes visitar, não deixe de adquirir o guia digital 99 restaurantes em Orlando. Listamos nossos restaurantes preferidos na cidade e eles vão ajudar você a eliminar o mito de que se come mal nos Estados Unidos. Adquira o seu aqui e não venha para Orlando sem planejamento. Ele ajudará você não somente a comer em locais bacanas, mas também a fazer o planejamento deste gasto na viagem.

12193742_911063108930237_510096009000468667_n

Créditos das fotos deste post: Rumo a Orlando (a reprodução das mesmas sem autorização, caracteriza utilização indevida. Utilize o compartilhamento do Facebook. É legal e preserva os direitos dos autores).

Se inscrevam em nosso canal no Youtube para não perderem nenhuma dica nossa sobre Orlando.

 

Acompanhe nossos passos:

INSTAGRAM

FACEBOOK

error: Conteúdo protegido.