#

Typhoon Lagoon – parque aquático da Disney

Olá, leitores. Tudo bem?

Dando seguimento aos nossos posts sobre passeios para aproveitar o calor americano, que já chegou com força total por aqui (e ainda nem é verão), hoje vamos falar sobre o parque aquático Disney’s Typhoon Lagoon.

DCIM100GOPROGOPR0098.

Geralmente, gostamos de incluir um passeio deste tipo após um parque cansativo, como Magic Kingdom, Epcot ou Hollywood Studios, por exemplo. Parques aquáticos são relaxantes, ainda mais no calor.

É possível ficar o dia todo descansando na prainha ou deitado nas bóias do rio lento, caso esteja muito cansado da maratona de parques.

DCIM100GOPROGOPR0110.

DCIM100GOPROGOPR0111.

Mas se você gosta de adrenalina, certamente, vai querer aproveitar os toboáguas. Para isso, se prepare para subir escadas! Mas depois a recompensa vem: as descidas são maravilhosas.

DCIM100GOPROGOPR0128.

Nos parques aquáticos também há filas, como nos parques temáticos, porém, menores, em torno de 10 a 30 minutos na baixa temporada.

DCIM100GOPROGOPR0126.

O funcionamento dos parques aquáticos é apenas das 10h às 17h (podendo ser alterado na alta temporada). Fique atento, pois em dias chuvosos ou no inverno eles costumam fechar.

Como o dia no Typhoon Lagoon vai somente até às 17h, vale até uma esticadinha em Downtown Disney, que fica logo em frente a ele.

DCIM100GOPROGOPR0100.

Sua preparação para o parque aquático começa na noite anterior: para não perder tempo de manhã e correr o risco de chegar tarde em um parque que fecha bem cedo (para aproveitar bastante) procure deixar a sua mochila pronta com antecedência.

Você não pode deixar de levar alguns itens básicos, caso queira esticar o passeio após a saída do parque aquático: roupa extra, roupa íntima, toalha, shampoo, condicionador, sabonete e pente.

Para as meninas, sempre recomendamos que levem um shortinho para usar por cima do biquíni nos toboáguas, para que brinquem mais à vontade e sem medo de perder a parte de baixo em um brinquedo mais forte.

Com relação à comida e bebida, todos costumam levar cooler ou bolsa térmica, que podem ser facilmente encontrados no Walmart.

Nos parques aquáticos há aluguel de lockers (armários), que funcionam da seguinte maneira:

Armário pequeno (11 x 09 polegadas) = U$13.

Armário grande (17 x 11 polegadas) = U$15.

Pagando estes valores, você receberá U$5 de reembolso no fim do dia após devolver a chave do seu locker. Os armários podem ser usados até o fim do dia.

Locker pequeno

Locker grande

Valores do aluguel dos lockers e toalhas, atualizados em Maio/2015

Para quem ficou curioso sobre como guardar a chave do armário alugado, ela vem presa a uma pulseira de plástico, que por sua vez, fica presa ao pulso ou ao calcanhar o dia todo.

Há quem não queira alugar os armários e deixe seus pertences na prainha, perto das espreguiçadeiras nas quais escolheu ficar. Muitas pessoas deixam tudo ali (inclusive nós já deixamos algumas vezes também), porém o parque não se responsabiliza caso algo aconteça. Há avisos bem grandes sobre isso.

DCIM100GOPROGOPR0115.

Na lojinha do parque você encontra tudo o que possa facilitar o seu dia: sapatilha para usar no parque (ótima para dias muito quentes, quando o chão está fervendo), protetor solar, saída de praia, biquíni, bermudas (ninguém usa sunga por aqui, por isso, atenção, meninos, é recomendado que vocês também usem bermuda para poderem brincar mais à vontade nas atrações), chinelos, Crocs, bolsas de praia, chapéus, bonés, óculos, bóias e muito mais.

DCIM100GOPROGOPR0102.

DCIM100GOPROGOPR0118.

Um ótimo item vendido na loja é este protetor de documentos. Ele é uma caixa com cordinha, onde você pode guardar o seu dinheiro e documentos. Perfeito para andar o dia todo no parque aquático e não precisar ficar indo ao armário a todo momento, sempre que precisar comprar alguma coisa. Custa U$ 8.95 mais taxas.

DCIM100GOPROGOPR0116.

Caso você seja daqueles que não desgruda do celular nem por um segundo, também há uma capa profissional para proteger o celular. Ela custa U$40 e não fica exposta. É necessário solicitar à atendente do caixa para buscá-la no estoque.

DCIM100GOPROGOPR0120.

Algumas das principais atrações do Typhoon Lagoon são:

Crush n’Gusher – uma montanha-russa aquática, como a Disney diz. Nas bóias cabem de uma a três pessoas e os momentos em que elas sobem e descem dentro do toboágua são o ponto alto do passeio. Esta é a melhor atração do parque, sem dúvida.

DCIM100GOPROGOPR0151.

Humunga Kowabunga – esse é só para os fortes. É uma espécie de corrida aquática, onde os três participantes descem ao mesmo tempo no toboágua. Cruze os braços, cruze as pernas e segure o biquíni na saída. 🙂

DCIM100GOPROGOPR0135.

Storm Slides – toboáguas individuais para descer sem bóia. Vai devagar, mas como o percurso é longo, vale a pena.

DCIM100GOPROGOPR0142.

Shipwreck Underwater Viewing – mergulhe entre corais e peixes de diversas espécies com a ajuda de snorkel. Neste mesmo local, encontra-se o Shark Reef (mergulho com tubarões). Não fizemos (#medo), por isso, não podemos opinar sobre ele.

DCIM100GOPROGOPR0145.

DCIM100GOPROGOPR0147.

A famosa piscina de onda – essa dispensa comentários. É muito bacana ficar ali se divertindo e gritar junto com a galera quando é anunciado que a onda gigante está para começar. Uhuuuuu! \o/

Uma dica bacana é usar o rio lento como “transporte”. Como ele percorre o parque todo, você pode entrar nele e ir relaxando até o seu próximo destino dentro do parque. Nada de andar muito! O dia é para relaxar.

Para quem gosta de usar a câmera Go Pro, pode entrar nos toboáguas e piscinas com ela, porém sem o famoso “pau de tirar selfie”, o Selfie Stick.

Em parques aquáticos não é possível consultar mapas de papel, como nos parques temáticos, por isso, há mapas grandes espalhados pelo parque e relacionando as atrações por cores. Basta seguir as setas em direção às que deseja brincar.

Há poucos restaurantes em Typhoon Lagoon e é preciso ficar atento ao horário, pois eles fecham cedo, às 16h. Eles oferecem apenas os lanches normais de parques temáticos: hambúrguer, batata-frita, sanduíches e saladas. Não há restaurantes com serviço de mesa, apenas Quick Service (serviço rápido de balcão).

Espalhadas pelo parque todo há barraquinhas vendendo snacks (sorvete, pipoca, Turkey Legs, refrigerantes e até cerveja).

DCIM100GOPROGOPR0157.

DCIM100GOPROGOPR0154.

Barraquinha vendendo Snacks

No fim do dia, caso queira, você pode tomar banho nos enormes banheiros do parque. Eles são equipados com chuveiro, porém você tem que levar seus itens pessoais, conforme descrito acima. Os banheiros, como são usados por muitas pessoas, não são tão limpos, ok? Mas são grandes e oferecem até água quente.

O Typhoon Lagoon oferece aluguel de toalhas, que custa U$2 por unidade e devem ser devolvidas neste caixote grande.

DCIM100GOPROGOPR0122.

Após um dia relax neste parque, temos certeza que você sairá renovado para seguir viagem!

Confira outros posts de verão aqui e aqui.

Para adquirir o seu ingresso do Typhoon Lagoon conosco, clique aqui e envie o seu pedido de cotação.

Bônus: Se jogue nos toboáguas junto com a gente. \o/

Até o próximo post!

Se inscrevam em nosso canal para não perderem nada sobre Orlando.

Vem com a gente no INSTAGRAM

 

 

Baixe AQUI nossos fascículos gratuitos com a descrição completa e detalhada das principais atrações dos parques de Orlando.

 

  1. Adorei as dicas. Você sabe o preço da sapatilhas? ñao sei se compro no Walmart ou deixo para comprar no parque. Vou no final de maio, imagino que o chão vai estar fervendo, né?

    1. Rumo a Orlando says:

      Oi Liliane, tudo bem?
      No Walmart você encontra sim. Cerca de $5 dólares o par. 😉
      Abraços.

  2. Heloisa Lopes says:

    Excelente post!! Amei! Me deu uma super saudade, faz tempo que não vou à Disney :'(.

error: Conteúdo protegido.