Conheça a história da consultoria de viagens Rumo a Orlando

No post de hoje vocês vão conhecer um pouco mais sobre a história do Rumo a Orlando e da Rebeca, uma das fundadoras da empresa.

“Minha primeira visita ao mundo encantado de Walt Disney foi ainda muito pequena, em 1994, aos nove anos. Meus pais fizeram uma surpresa em meu aniversário e passamos maravilhosos dias na cidade conhecendo os parques temáticos.

Nesta viagem, por ser ainda muito pequena, eu não consegui perceber a grandeza e complexidade que era Walt Disney World Resort. Eu apenas sabia que aquele era um momento muito sonhado pelos meus pais e que estarmos todos juntos ali era uma grande felicidade para eles.

 

IMG_6577

 

Em 1996, uma nova viagem à Disney foi feita. Desta vez, somente na companhia da minha avó paterna e do meu irmão. Esta foi a minha primeira viagem de excursão, mas eu ainda era muito pequena (de novo) para perceber a complexidade que uma viagem deste porte significava para uma agência de viagens e, principalmente, para os guias. Mas, isso iria acontecer algum tempinho mais tarde…

 

IMG_6579

 

Meus 15 anos chegaram e com eles veio a viagem dos sonhos de toda menina (ou pelo menos, da grande maioria delas). Em 2000, junto com três grandes amigas, embarquei novamente em uma excursão para dez dias de diversão em Orlando. Esta viagem foi um divisor de águas em muitos sentidos: primeira vez longe de qualquer membro “oficial” da família, primeira vez lidando com organização de dinheiro (vendi muito brigadeiro na escola para poder levar mais dólares comigo – nascia ali minha alma comercial 🙂 ) e primeira vez percebendo a real importância de um guia em uma excursão.

Além disso, a sementinha do Mickey foi plantada naquela viagem. Eu me emocionava com tudo e naquele momento, nasceu a vontade de estar em Orlando ao menos uma vez por ano.

 

IMG_6582

 

Mas, o tão esperado retorno à Terra da Magia não foi assim tão cedo e muito menos tão fácil.

Em 2007, já adulta e trabalhando, pude fazer esta sonhada volta à Orlando sem depender de ninguém. Poder ser responsável pela minha própria viagem internacional foi um marco.

Nesta época, meu companheiro de aventuras, hoje meu marido e sócio, Felipe, me acompanhou na viagem sem saber o que esperar. Até então, ele só tinha ouvido “Está louco, cara? A Rebeca está levando você para uma baita furada! Disney é coisa de criança!”.

Pois bem… todos esses amigos estavam errados. Felipe voltou de viagem tão fanático pela Disney quanto eu. Se não mais.

Nesta viagem, duas coisas importantes aconteceram: foi neste momento que eu, de fato, decidi que queria ser guia em Orlando, pois fiquei encantada com os meus guias preferidos, Avany Castro e Jorge Campos, uns queridos que vou levar ensinamentos para a vida toda, e foi também quando decidi me aprofundar mais no assunto Disney, pois o complexo “precisava ser estudado”, tamanha grandeza, geração de empregos, magia, perfeccionismo, empreendedorismo e mais uma lista imensa de itens aplicados.

 

disney2007 445

 

Dois anos se passaram e entre 2007 e 2009 todos os dias trabalhando no Brasil foram para juntar dinheiro para a próxima viagem. Eu e Felipe negávamos todos os pedidos de jantares e bares com amigos, deixávamos de comprar qualquer coisa que, pensando duas vezes, se tornavam desnecessárias, e fizemos muito, mas muito esforço para alcançar nossa nova meta: conhecer NY no Natal e passar o Ano Novo em Orlando.

Esta foi a primeira viagem feita sem o auxílio de excursão. Estávamos por nossa própria conta e risco. Para que tudo desse certo, eu planejei cada passo que daríamos em ambas as cidades. Montei uma pasta com mapas, endereços, informações, dicas colhidas na internet, dados de voos, hotéis e muito mais. Era um “guia de excursão em forma de pasta”. 🙂

Nossos pacotes de viagem eram sempre adquiridos com a mesma agência, líder no segmento Disney no Rio de Janeiro, a Nice Via Apia Turismo. Kátia Glória Marques, passou de vendedora dos pacotes à Fada-Madrinha em questão de segundos. Se a sementinha do Mickey foi plantada, involuntariamente, pela Disney na viagem de 15 anos, Kátia Glória plantou a sementinha do empreendedorismo em mim na viagem de 2009, involuntariamente também.

Ao ver aquela pasta cheia de detalhes e informações sobre a viagem, ela enfatizou que os passageiros dela precisavam de um material completo como aquele, pois as dúvidas em relação aos passeios eram muitas e que isso daria um bom produto para vender. E aquilo ficou na minha cabeça…

 

DSCN3554-001

 

Ao retornar de viagem, conversando com uma grande amiga, percebi que as pessoas deixavam de conhecer coisas legais em Orlando por falta de planejamento. Esta minha amiga contou que não assistiu ao show de fogos Wishes, no parque Magic Kingdom, pois no dia em que ela escolheu para ir a este parque aconteceria a festa de Halloween e, por ela não ter o ingresso especial da festa, teve de deixar o parque mais cedo, saindo sem assistir ao show de fogos mais encantador da viagem. COMO ASSIM ALGUÉM VAI PARA A DISNEY E VOLTA SEM VER O WISHES? Eu não parei de pensar mais naquilo… Precisava ajudar as pessoas a fazer viagens bem planejadas como foram as minhas. Mas, como?

E veio um suspiro no meu ouvido: “Com o seu roteiro”. Deu o click…

 

Foi um ano inteiro de preparação do material, do site, página no Facebook e tudo mais o que envolvia o nascimento de uma pequena empresa, que de fato, se deu em 2011. Na verdade, até então, eu levava mais como um hobby e nunca imaginei que aquilo poderia vir a abrir muitas portas em um futuro bastante próximo.

 

roteiro pasta

 

Em 2012, retornamos para Orlando. A viagem foi toda planejada com base no material preparado nesse intervalo de tempo. Começava ali, o meu terceiro turno (na época, eu trabalhava em meu emprego normal e já fazia roteiros para alguns amigos e poucos clientes). Viajei “como guia” do pequeno grupo de amigos que foi para Orlando conosco.

Fui responsável por estruturar toda a viagem com a agência de viagem, fazer o planejamento de passeios, liderar nos parques, estipular horários, cuidar dos ingressos, pegar Fast Pass para todo mundo e muito mais. Voltei para o Brasil pensando que eu precisava de um curso, porque percebi que eu poderia até saber cada passo a dar dentro dos parques, mas nada sobre liderança e viagem em grupo.

 

foto 2012

 

A essa altura, já com a empresa aberta e graças a muito trabalho e dedicação, eu já estava atendendo a centenas de clientes de todo o Brasil prestando consultoria personalizada e elaborando seus roteiros de viagem.

Era difícil ter um curso de guias Disney no Rio de Janeiro. Até que em 2013, a oportunidade apareceu. Novamente, a Nice Via Apia cruzando meu caminho. Aperta a agenda daqui, aperta dali, trabalha sábado, trabalha domingo, e por fim, conseguimos embarcar, eu e Felipe, para o Treinamento de Guias em Orlando. E foi sensacional. Uma das melhores viagens que fizemos. Nosso instrutor, Roberto Monteiro, me fez perceber que eu ainda tinha muito o que aprender.

Eu me empenhei tanto no curso, que na volta fui chamada para fazer parte do quadro de guias da Nice Via Apia e também a comercializar os pacotes de viagem deles. Imaginam o turbilhão de felicidade que me invadiu, né? 🙂

Nesta mesma viagem, fiz o tour nos bastidores do Magic Kingdom, o Keys to the Kingdom Tour, e pude conhecer mais a fundo o funcionamento de um parque Disney. Fiquei mais encantada ainda com as histórias e curiosidades que cercam o reino mágico.

 

DSC03875

DSC04117

 

O ano de 2014 foi maior do que eu podia esperar. Nem no meu melhor sonho eu poderia imaginar o que ele guardava para mim. Mas nada veio de graça, mas sim, fruto de muito trabalho, dedicação, pesquisa, e uma coisa muito importante: o lema de nunca desistir do projeto.

Em Abril, visitamos Orlando novamente com o intuito de pesquisar como seria morar na cidade. Essa era uma ideia nova, mas antes de tomar qualquer decisão, precisávamos “sondar o terreno”.

 

DSC04672

 

Em Julho, o tão sonhado dia, aquele que surgiu lá em 2007, aconteceu. Depois de 07 anos tentando exaustivamente e de todas as formas possíveis conseguir levar um grupo de excursão para a Disney, eu, finalmente, realizei esse sonho. Após muitas tentativas frustradas, finalmente, embarquei para Orlando na companhia de 38 adolescentes desacompanhados de seus pais e a guia principal, Patrícia Mayer, que se tornou uma professora para mim naqueles quinze dias. Como aprendi nessa viagem. Foi um dos momentos mais felizes da minha vida. Eu poderia fazer aquilo de graça que não me importaria. Era o meu maior sonho naquela época.

 

foto

 

Em Setembro, montamos o nosso primeiro grupo para levar a Orlando. Eu não poderia me dedicar a isso, pois a esta altura, eu já tinha uma enxurrada de roteiros para fazer sozinha. Então, coube ao Felipe levar o grupo do Geração de Valor, para Orlando.

Foram sete dias na companhia de 10 jovens empreendedores de todo o Brasil e do Flávio Augusto da Silva, um dos maiores empreendedores do país, dono do canal Geração de Valor e do time de futebol Orlando City, também ex-proprietário da rede de ensino de inglês Wise Up, e mais um louco que apostou no projeto Rumo a Orlando. O planejamento dessa viagem foi todo feito pela nossa empresa.

Passagem, hotel, carro, ingressos e, claro, o roteiro da viagem em conjunto com a atarefada agenda do Flávio. Uma missão praticamente impossível. Mas, como dizia Walt Disney: é divertido fazer o impossível. E fizemos. A viagem foi um sucesso.

 

IMG_5816

 

Novembro foi o mês da partida. Mudamos a operação do Rumo para Orlando e passamos a oferecer ao nosso público um conteúdo de maior qualidade, com mais frequência nos pontos turísticos da cidade, um canal no Youtube com dicas e passeios ao vivo de Orlando e, o melhor de tudo, os roteiros passaram a ter seu conteúdo atualizado constantemente com dicas dadas por quem está na cidade 24h por dia e eu consegui manter o meu sonho de ser guia nos parques.

 

Histotia Rebeca

 

Entre um suspiro e outro, tiramos folga. E nossas folgas são sempre nos parques. Mas, vejam o lado bom disso: tem sempre dica nova para dar. Essa sempre foi a minha desculpa ao ouvir centenas de vezes “Vai viajar para a Disney de novo, Rebeca? Não cansa não?” Não, eu preciso pegar dicas novas para o meu trabalho. 🙂

E assim, eu realizei muitos sonhos, mais até do que eu esperava. Já ajudei milhares de famílias a realizarem seus sonhos e me emociono cada vez que recebo um email agradecendo o roteiro e dizendo que a viagem só foi um sucesso por causa do roteiro que fiz.

Criei um produto, criei uma empresa, gerei renda para as famílias dos nossos colaboradores, criei uma linha de produção e tenho algumas pessoas que fazem parte da equipe, me ajudando muito do Brasil. Sem elas, o trabalho não seria o mesmo. Vivo em um lugar que eu amo e com um companheiro que, simplesmente, comprou minhas ideias loucas e vive um conto de fadas comigo, o Felipe.

Mas, ainda é o começo da estrada. Nossa meta é transformar a viagem das famílias em momentos inesquecíveis. O objetivo é fazer com que todas as famílias e grupos brasileiros que embarquem para Orlando, conheçam nosso trabalho. É um sonho ousado, mas quem disse que não pode acontecer? 🙂

Só tenho a agradecer a todas as pessoas que me ajudaram nesse longo caminho até hoje. Foram muitas. Talvez elas nem saibam o quanto influenciaram nisso tudo.

Um beijo and remember: “it was all started by a mouse!”

 
 

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, rotas a seguir dentro de cada parque para pegar filas menores, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

22 thoughts on “Conheça a história da consultoria de viagens Rumo a Orlando

  • 24 de março de 2015 em 17:13
    Permalink

    Rebeca, adorei a sua história e como surgiu o Rumo à Disney! Sucesso sempre para vocês. E quando chegar a minha vez de conhecer esse lugar mágico, pode deixar que eu vou com certeza encomendar os serviços de vocês! Um beijo e sucesso sempre! Ju 😀

    Resposta
    • 24 de março de 2015 em 18:12
      Permalink

      Oi Ju, obrigado. Vou passar o recado à Rebeca.
      Abraços. 😉

      Resposta
  • 25 de março de 2015 em 00:33
    Permalink

    Oi. Apesar de conhecer um pouco vc não sabia que o Rumo a Orlando era um sonho de infância. Muito legal!Parabéns pelo que ha conseguiram e pelo que ainda irão conseguir. Sucesso! Bjs

    Resposta
    • 25 de março de 2015 em 13:35
      Permalink

      Obrigado, Mirian.
      Estamos trabalhando para conseguir fazer esse sonho virar realidade. 😉
      Sair do zero é difícil mas não é impossível. \o/
      Bjs

      Resposta
  • 25 de março de 2015 em 02:41
    Permalink

    Rebeca que delícia ler e conhecer mais como tudo começou!! Estou muito feliz por vocês amigos! Em ver o quanto tem crescido e avançado! Sei que é apenas o começo, que tem muita coisa boa vindo por aí!! Estarei aqui torcendo e aplaudindo por cada vitória! Ah… E quero viver esse sonho de ir para Orlando também com tudo programado por vocês! Um beijao!!!

    Resposta
    • 25 de março de 2015 em 13:36
      Permalink

      Oi Flavia, que bom receber esse comentário. Fico muito feliz em ter pessoas como vocês torcendo pelo nosso sucesso.
      Em breve vocês poderão viver juntos a magia deste lugar. Vai ser um prazer ajudar nisso.
      Bjão.

      Resposta
  • 25 de março de 2015 em 16:48
    Permalink

    Rebeca, ler esse texto foi simplesmente incrível! As lágrimas se acumularam em meus olhos. Eu fico louco quando encontro pessoas tão apaixonadas pelo que fazem que dizem, e de forma sincera, que fariam até de graça. Isso me motiva, me inspira, me fascina. Propósito e paixão são start para uma vida feliz!

    Lendo a história até parece roteiro de filme, né? Mas calma que o filme ainda está sendo gravado tem muita coisa boa e grande vindo aí!

    Sabe, Steve Jobs disse uma vez: Você não consegue ligar os pontos olhando pra frente; você só consegue ligá-los olhando pra trás. Então você tem que confiar que os pontos se ligarão algum dia no futuro. Você tem que confiar. Esta abordagem fez toda diferença na minha vida.

    Eu já disse que sou fã do trabalho de vocês? Cada dia a admiração só cresce! Obrigado por fazerem este trabalho. Com certeza o mundo se alegra com vocês!

    PS: Olha eu ali na foto! Nem imaginava que o Rumo a Orlando estaria na minha rota de vida e hoje sei que os pontos não foram ligados a toa.

    Resposta
    • 25 de março de 2015 em 17:46
      Permalink

      Ah, KeLvin (rsrs) muito obrigada pelas palavras.
      Com certeza nada é por acaso e os pontos se conectarão no futuro. Fico muito feliz em ter pessoas como você reconhecendo e admirando o nosso trabalho.
      Vamos em frente para realizar nossos sonhos.
      Beijo 😉

      Resposta
  • 25 de março de 2015 em 18:41
    Permalink

    Lindo relato. Emocionante!

    Que o sucesso venha mil vezes mais, para a Rebeca e toda equipe que sonham junto esse sonho. <3

    Resposta
  • Pingback: Quais são os benefícios de se hospedar na Disney e na Universal

  • 27 de março de 2015 em 00:14
    Permalink

    Oi Rebeca! Adorei a sua história e em muitos pontos me identifiquei com ela.. Em 2010 tive a oportunidade de ir a Disney pela primeira vez e já me apaixonei, depois disso voltei 3 vezes e sempre faço meus roteiros… conheço cada canto de Orlando depois de muitos estudos e dedicação!! Algumas pessoas me pedem ajuda para fazer roteiros e eu sempre faço por puro prazer! Mas também sonho em ser guia Disney, pena que na minha cidade não tem muitas oportunidades! Mas quem sabe um dia…

    Te desejo muito sucesso!! Bjos

    Resposta
  • 15 de abril de 2015 em 12:37
    Permalink

    Bom dia Rebeca, Parabéns pelo seu sucesso!!!
    Te admirada por vocês e fiquei muito feliz por vocês! Realizar nossos seus sonhos…
    Que Deus lhe abençõe vocês!

    Renata 🙂

    Resposta
  • 29 de julho de 2015 em 13:19
    Permalink

    Rebeca, muito inspiradora a sua história! Também sou apaixonada pela Disney, tive minha primeira vez aos quinze e, tempos depois, a emoção de retornar com meu marido e filhos. Todas as vezes me emociono com tudo! E como vc tem paixão pelo que faz! Parabéns!

    Resposta
    • 30 de julho de 2015 em 18:55
      Permalink

      Oi Simone. Obrigada.
      Fico feliz em saber que se identifica com a minha história. 😉

      Abraços.

      Resposta
  • 31 de julho de 2015 em 19:06
    Permalink

    Oi Rebeca,
    Não sei se vai lembrar de mim, sou amiga da Aline e do Magalhães e conheci você em um dos eventos na casa da Aline e isso já tem muitos anos, acho que quando te conheci vc estava em sua quarta ou quinta vez na Disney… Tenho um sonho de conhecer a Disney e de levar a minha filha… Tive outros planos como a compra do Ap, casamento, filho e que ainda não deu para cair neste mundo de fantasia que tenho certeza que vou chorar todos os dias!! Quero ir e quando este momento chegar pode ter certeza que pedirei ajuda e parceria, pois me orgulho de pessoas que buscam o seus sonhos, acreditam e trabalham no que realmente amam… Quando isso acontece, pode ter certeza só dá certo, pois o AMOR está em primeiro lugar!!!
    Parabéns pelo trabalho,

    A última vez que vi vocês foi no chá do Bento e agora no aniversário dele perguntei de vocês e a Alinde me falou, fiquei muito feliz!!!

    Um beijo grande,

    karina

    Resposta
    • 31 de julho de 2015 em 23:16
      Permalink

      Oi, Karina! Tudo bem?
      Como vai a neném? Espero que bem e linda como sempre. 🙂
      Fico muito feliz com a sua mensagem e agradeço ter dedicado o seu tempo para escrevê-la.
      Vou ficar esperando o seu contato. Tenho certeza que o seu sonho de vir passar dias maravilhosos aqui na Disney com a sua filhota vai se realizar logo logo.
      Um grande beijo,
      Rebeca.

      Resposta
  • 25 de março de 2016 em 15:05
    Permalink

    Adorei a história de vcs!!! Tbm estive minha primeira vez nesse mundo mágico em 1994, e desde acho q nasci, amo a Disney!!! E divido essa paixão hj, com meu marido é minha filha de 6 anos, e voltamos todos os anos em família para Orlando e nunca cansamos, cada viagem é muito diferente e cheia de novidades sempre!!!! Agora nosso maior sonho é ir viver na terra da magia… Bjz!!!

    Resposta
  • 25 de março de 2016 em 18:52
    Permalink

    Rebeca, que demais sua história!
    Através da competência, carinho e atenção de vcs, nossa viagem foi o máximo! O Matheus e a Sarah já foram “contaminados” pelos ratinho e logo estaremos de volta…e o Mat já me falou: – mãe, vamos com a Rebeca e Felipe (roteiro personalizado) de novo, né? E eu: – Óbvio!!!
    Beijocas pra vcs!

    Resposta
    • 26 de março de 2016 em 15:15
      Permalink

      Ahhh, vocês são lindos!
      Nós é que temos que agradecer pelo carinho e confiança no nosso trabalho.
      Queremos conhecer a Rebeca (filha da Sarah). 🙂
      Beijo grande em todos.

      Resposta
  • 26 de março de 2016 em 14:49
    Permalink

    Rebeca, simplesmente amei!!! Estou emocionada ????????! Em maio do ano passado (2015) fui para Orlando com minha família (pai, mãe, marido, 2 filhos, irmão e cunhada), foi uma viagem muito esperada e muito planejada (as dicas do blog foram essenciais). Eu e minha cunhada montamos todo o roteiro, fizemos todas as reservas, pagamentos, compra de ingressos, aluguel de carros, de casa, passaportes, visto, enfim fizemos tudo para a família toda. E eu montei uma pasta, como essa que você cita na sua história. Nosso primeiro parque foi o Magic Kingdom, quando estacionamos o carro e eu vi o monorail comecei a chorar, imagina minha emoção no show de boas vindas do parque (sim, estávamos lá às 8:30 am)… É assim foi toda a viagem… Mágica. O mosquitinho com o vírus da Disney me picou e desde então não há um único dia que eu não deseje do fundo do meu coração trabalhar com o destino Disney.
    Obrigada por compartilhar sua história.
    Bjs,
    Patricia Toscan Thomas

    Resposta
    • 26 de março de 2016 em 15:14
      Permalink

      Obrigado, Patricia.
      Linda história. Cada viagem é um sonho realizado.
      Ficamos felizes de saber que contribuímos de alguma maneira para isso.
      Conte sempre a com a gente.
      Beijos

      Resposta
  • Pingback: O sonho de trabalhar com Disney e Orlando - Parte 1 | Blog Rumo a Orlando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.