Biografia Walt Disney – Viagem de Trem Kansas City X Los Angeles

Após várias decepções com animação em Kansas City, Walt Disney resolve ir para Los Angeles e mudar de carreira. Neste post, vamos contar detalhes sobre esta viagem de trem, que Walt Disney fez em 35 horas e apenas U$ 40 no bolso para iniciar a nova vida.
 

POST ATUALIZADO EM 05/08/2020

POST 05 DE 07

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Para você que está acompanhando nossos posts sobre a super viagem que fizemos, hoje vamos falar sobre o quinto e o sexto dia da “expedição do Walt Disney”.

Após a saída de trem de Chicago, o primeiro dia e o segundo dia em Marceline, e dos sonhos destruídos em Kansas City, Walt Disney decidiu seguir para Los Angeles de trem, para tentar a vida como Diretor de Cinema com apenas U$40 no bolso.
 

DSC_0406

 

Nós fizemos exatamente igual: entramos no trem na noite anterior, com a mesma quantia no bolso, concedida carinhosamente pelo Seeds of Dreams.

Esta era a parte mais esperada da viagem e estes dias, sem dúvida, foram uma experiência única para todos os participantes do Programa de Negócios Marceline Project, do Seeds of Dreams Institute.
 

DSC_0410

 

O trajeto Kansas City X Los Angeles tem duração de 35 horas. Walt Disney viajou na primeira classe e, graças a isso, nós também. 🙂

Para quem vai de primeira classe, há tudo disponível no trem da Amtrak. As cabines são equipadas com duas camas estilo beliche (que viram duas poltronas bem confortáveis durante o dia) e tomadas, bem como ar-condicionado individual. Os banheiros e chuveiros são fora das cabines e compartilhados com todos os viajantes do trem. Há toalhas disponíveis para todos e as refeições do dia já são incluídas (café da manhã, almoço e janta). Não há wi-fi no trem, mas durante boa parte do percurso o sinal de celular funciona bem, apesar de termos passado por muitas áreas remotas.
 

Amtrak-Roomette

amtrak rommete bed

 

As refeições são feitas no Dining Car, uma espécie de “praça de alimentação” do trem. Além disso, há um enorme espaço para passar o dia. As pessoas costumam ficar ali conversando, trabalhando, lendo um livro, jogando ou simplesmente apreciando a vista.
 

DSC_0414

DSC_0415

DSC_0418

Cartinha do Seeds of Dreams Institute para começar bem o dia.
Cartinha do Seeds of Dreams Institute para começar bem o dia.

DSC_0425

DSC_0424

DSC_0448

DSC_0452

DSC_0453

 

Nós passamos 44 horas dentro do trem. Houve um problema mecânico no meio da viagem e isso atrasou bastante a chegada a Los Angeles.

Mas, nada que tenha tirado a alegria dos participantes. Este tempo de atraso acabou servindo para estarmos juntos por mais tempo, aprendendo, ouvindo histórias e compartilhando conhecimento sobre Walt Disney, sua história e seus parques. Para fã, quer melhor do que isso? 😄
 

DSC_0451

DSC_0460

DSC_0465

 

Passamos duas noites e dois dias inteiros no trem. Foi uma aventura e tanto! Cruzamos 08 estados americanos. É bastante coisa, veja no mapa abaixo:
 

11817265_863468327023049_2009050716358133426_n

 

Obviamente, o trem faz algumas (poucas) paradas, como em Albuquerque, Colorado e San Bernardino, já na Califórnia. Nestas paradas mais longas, os passageiros podem descer para esticar as pernas.
 

DSC_0307

DSC_0303

DSC_0299

DSC_0304

Deixamos a marca do Seeds of Dreams Institue gravada no trem. :)
Deixamos a marca do Seeds of Dreams Institue gravada no trem. 🙂

 

O atraso do trem acabou nos dando duas grandes alegrias, além de mais tempo de conhecimento adquirido: ver este maravilhoso pôr do sol, no meio do nada (literalmente) no deserto e acompanhar em paralelo toda a Rota 66, na chegada à Califórnia. Que visual!
 

DSC_0470

DSC_0471

11988504_957901224289482_1602199101013930721_n

FullSizeRender (1)

FullSizeRender

IMG_8003

 

Depois de 44 horas e muito aprendizado sobre a vida de Walt, todos puderam concluir que a experiência dentro do trem foi uma das melhores partes da viagem. E nos despedimos saudosos do trem e daquela aventura.

Walt Disney chegou em Los Angeles e se deparou com um mundo completamente diferente do que estava acostumado a ver: cidade grande, confusão e muitas pessoas.

Foi em Los Angeles que ele teve a ideia de construir o primeiro parque temático. E é isso que veremos nos próximos dias. Mas não sem antes cumprir duas missões, ainda na noite de nossa chegada.

A hospedagem do grupo foi no hotel Marriott Anaheim, que é muito próximo aos parques temáticos da Califórnia.
 

DSC_0312

DSC_0313

DSC_0318

DSC_0315

 

Nossa missão para a noite era assistir ao filme Walt Before Mickey e visitar a Marceline’s Confectionary, a famosa doceria que leva o nome do lugar mais amado por Walt. E lá fomos nós, rumo a Downtown Disney.
 

DSC_0321

 

O filme é algo incrível. Foi extremamente importante assisti-lo durante o Programa, pois só evidenciou mais ainda tudo o que aprendemos nos dias anteriores. Se você ainda não viu, e é fã de Walt Disney, vale a pena ver. 😉

Missão cumprida, hora de voltar para o hotel e descansar. Afinal, o dia seguinte será para conhecer o primeiro parque temático construído por Walter Elias Disney e o único que ele teve o prazer de conhecer.

Estes dois dias da viagem foram de fortes emoções. Nos acompanhe para conferir os próximos capítulos desta aventura. 😄
 

Até o próximo post!

 
 

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.