#

Parques Aquáticos – 08 dicas para aproveitar melhor o dia

E aí, pessoal! Tudo bem?

Muitas são as dúvidas de quem vai visitar um parque aquático durante a viagem.

DSC_0100

Recebemos diariamente perguntas de clientes que estão fazendo Roteiro Personalizado conosco e resolvemos agrupá-las aqui no Blog, pois pode ser que sejam suas dúvidas também. 😉

Confira abaixo:

01 – Como ir vestido para o parque aquático?

Esta é a dúvida que mais recebemos. As pessoas não sabem se é preciso ir com roupa normal, com roupa de banho, se é preciso levar outra muda de roupa… Enfim, são muitas dúvidas.

Como os parques aquáticos são compostos unica e exclusivamente por atrações que são dentro da piscina, é essencial estar com roupa de banho. Você ficará de biquíni, maiô, sunga ou bermuda o dia inteiro. É como se você estivesse indo para uma praia ou um clube. 😉

Não há necessidade de já ir com a roupa de banho, caso não queira. É possível ir com uma roupa normal e colocar a roupa de banho dentro do parque, porém, para agilizar, recomendamos que já vá com a roupa de banho por baixo de uma roupa normal, que pode ser usada na saída do parque, após tomar banho nos banheiros do parque mesmo, caso desejar.

bb

Polaroid CUBE

Neste tópico é preciso ficar atento com a diferença entre parques aquáticos e parques que possuem atrações molhadas.

Nos parques aquáticos todas as atrações são dentro de piscinas. Já nos parques que possuem atrações molhadas, apenas algumas atrações molham, mas não a ponto de precisar estar com roupa de banho. Veja:

Muitas pessoas nos perguntam se é necessário ir com roupa de banho para o Sea World, já que é um parque com piscinas. Epa! Olha a furada aí! 🙂

As piscinas deste parque são apenas para os animais e não para nós. 😉 Confira no vídeo abaixo como é um dia no Sea World para ver com que roupa ir.

02 – Que horas devo chegar?

Os parques aquáticos funcionam em horários reduzidos, ou seja, não funcionam até altas horas da noite como os parques temáticos. Eles fecham, normalmente, às 17h.

Portanto, para aproveitar bem, é recomendado chegar no horário de abertura do mesmo, que costuma ser às 09h ou às 10h, dependendo da época do ano.

Além disso, caso queira pegar um lugar para ser seu ponto fixo durante o dia, é essencial chegar cedo para conseguir vaga nas espreguiçadeiras, especialmente as que ficam na beira das piscinas de onda.

É preciso ficar atento aos calendários oficiais dos parques aquáticos também para saber o horário correto de funcionamento para o período da sua viagem e muita atenção com os períodos em que eles ficam fechados.

Anualmente, os parques da Disney ficam fechados durante um certo período de tempo para reforma, conforme explicamos neste post.

DSC_0106

DSC_0110

03 – Como faço com meus pertences? Levo para as piscinas?

Todos os parques aquáticos dispõem de armários (lockers) para aluguel durante o dia inteiro.

Os preços podem ser conferidos nos nossos posts sobre o Blizzard Beach e sobre o Typhoon Lagoon aqui no Blog.

Mas, caso não queira ter este custo, muitas pessoas costumam deixar seus pertences nas espreguiçadeiras espalhadas pelos parques.

É importante mencionar que os parques não se responsabilizam por algum pertence perdido. Já fizemos isso diversas vezes e não tivemos problema algum, mas, confessamos que dá um certo medo e que só fizemos, pois não havia absolutamente nada de valor dentro das mochilas.

Para conseguir aplicar esta dica, é essencial aplicar a dica 2 acima, caso contrário, não será fácil e rápido achar um lugar disponível.

DSC_0116

DSC_0076

04 – Fico de chinelos ou descalço?

De chinelos, sem dúvida. Pés descalços o dia inteiro garantirão a você bolhas e queimação. E isso não será uma boa coisa para os dias seguintes de viagem, onde você terá que andar cerca de 15km por dia nos parques. Sim, esta é a média de quilômetros percorridos por dia nos parques temáticos de Orlando. 😉

Mas, como farei com os chinelos na hora que for descer do toboágua? É simples! Basta entrelaçá-lo em seus dedos da mão, como se ela fosse o pé. Sejamos práticos, meu povo! 😉

Caso queira, há calçados apropriados para entrar na piscina dos parques, que são vendidos nos parques aquáticos ou no mercado Walmart. Achamos um gasto desnecessário, uma vez que a dica dos chinelos na mão funcionam bem, pelo menos para adultos.

DSC_0077

05 – Os banheiros são limpos? É possível tomar banho neles?

Sim, sem medo! Os banheiros são enormes e limpos (na medida do possível, é claro, afinal, são muitas pessoas usando ao mesmo tempo) e, em alguns casos, como é o caso do Aquatica e do Discovery Cove, eles são equipados até com shampoo, condicionador e sabonete. Todos os parques possuem aluguel de toalha também.

É importante mencionar que próximo ao horário de fechamento dos parques os banheiros costumam ficar bem cheios. Caso tenha compromisso com horário marcado após o parque aquático, dirija-se para os banheiros para tomar banho com 1h de antecedência.

DSC_0078

06 – Tem Fast Pass para os toboáguas?

Infelizmente, não. Também por este motivo, é essencial chegar cedo. Quanto mais cedo você chegar, menos fila pegará nos toboáguas.

Se você não tem ideia do que é Fast Pass, clique aqui para saber melhor sobre o assunto.

13501982_1025506650819215_6315075562527491676_n

07 – Há fotógrafos do PhotoPass disponíveis?

Nos parques da Disney, sim. Eles ficam em pontos estratégicos, prontos para pegar você descendo dos toboáguas. 😉

Se você não sabe o que é PhotoPass, clique aqui para entender melhor sobre o assunto.

DSC_0111

DSC_0099

No parque Discovery Cove também há fotógrafos disponíveis para registrar aquela tão sonhada foto beijando os golfinhos. Confira todas as dicas sobre este parque aqui.

IMG_3069

IMG_3022

IMG_2989 - Copy

08 – Qual rota a seguir dentro do parque?

Nossa dica é encarar o dia do parque aquático como um dia livre, sem regras e sem horários.

Qualquer planejamento que você fizer não poderá ser consultado ao longo do dia, pois todas as atrações são molhadas, então, danificaria tanto papéis quanto dispositivos móveis, como celulares e tablets. Eles iriam por água abaixo, literalmente.

Obviamente, você deve ter algumas informações em mente, como por exemplo, as atrações que são imperdíveis, onde pretende comer, que horas irá chegar e que horas irá sair do parque, dentre outras dicas para otimizar seu tempo, como por exemplo, usar o rio lento para se locomover entre uma área e outra do parque para que ande menos.

Nada de horários cronometrados. O dia no parque aquático tem que ser de RELAX TOTAL!

Até o próximo post!

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça o Guia Virtual Rumo a Orlando Direto ao Ponto – Versão 2016 clicando aqui. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes, rota a seguir dentro dos parques e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

orlando_site

Se inscreva em nosso canal no Youtube para não perderem nenhuma dica nossa sobre Orlando.

 

Acompanhe nossos passos:

INSTAGRAM

FACEBOOK

error: Conteúdo protegido.