#

I-Drive 360: The Orlando Eye, Madame Tussauds e SeaLife Aquarium

Olá, leitores. Tudo bem?

No dia 04/05/15 inaugurou em Orlando o mais novo complexo de entretenimento da cidade, o I-Drive 360.

Algumas lojas e restaurantes já estavam funcionando há um tempo, mas nesta data inauguraram oficialmente as três principais atrações do local: a The Orlando Eye, o Madame Tussauds e o SeaLife Aquarium.

A linda e majestosa roda-gigante, The Orlando Eye
A linda e majestosa roda-gigante, The Orlando Eye
Painel do Madame Tussauds visto do estacionamento
Painel do Madame Tussauds visto do estacionamento
SeaLife Aquarium, o aquário do complexo
SeaLife Aquarium, o aquário do complexo

Nossos ingressos para conferir estas novidades de perto foram adquiridos online, no site oficial, com três meses de antecedência, logo quando foram abertas as vendas.

Fazendo a compra online, você pode ter acesso a um desconto e assim, usufruir de preços melhores do que os oferecidos na bilheteria. Confira no link acima o preço para cada tipo de experiência.

Se você optar pelo horário da tarde/noite, pagará um valor mais alto, visto que o entardecer lá em cima da roda-gigante é mais bonito, então, claro, mais caro.

DSC_0021

No momento da compra você precisará escolher se vai visitar as três atrações ou somente uma ou duas. O combo para visitar as três sai mais em conta do que ir apenas em uma ou duas. Por isso, aproveite e conheça logo tudo. Há ainda a opção de incluir o parque temático Legoland no seu pacote.

Não é necessário visitar todas de uma única vez. A partir do primeiro dia de visita, você ainda tem um período de trinta dias para ir nas restantes.

Se sua compra foi feita online, você deverá trocar o voucher pelos tickets (foto) antes de entrar nas atrações
Se sua compra foi feita online, você deverá trocar o voucher pelos tickets (foto) antes de entrar nas atrações

O complexo fica localizado na International Drive, bem no coração da rua mais badalada de Orlando. O endereço para inserir no GPS é 8445 International Drive – Orlando, FL 32819.

Há estacionamento gratuito no local e há placas indicando onde ele fica (é um prédio coberto).

Logo na entrada, há duas filas diferentes: uma para troca de voucher por ingresso (ou compra dos ingressos) e outra para entrar na roda-gigante, que é o que todos costumam visitar primeiro. Isso pode confundir um pouco, por isso, fique ligado para entrar na fila certa.

DSC_0013

Há inspeção de bolsa e pausa para fotos logo na entrada específica para a roda-gigante.

DSC_0023

DSC_0027

Após as fotos, temos que assistir a um filme 4D. A sala é em formato oval e todos ficam em pé.

No filme, passam imagens de pontos turísticos da cidade, como Gatorland, Legoland, Universal Studios, Kennedy Space Center e Downtown Orlando. Bem bacana e com tecnologia de imagem e som de primeira.

Sala do cinema 4D
Sala do cinema 4D

DSC_0030

Após isso, já é o embarque, que precisa ser rápido! Afinal, a roda não pára. São apenas 11 pessoas por cápsula.

O percurso dura 20 minutos e lá de cima é possível ver todos os parques temáticos de Orlando (de longe), Downtown Orlando e alguns lagos, típicos da cidade. É muito bonito e ficamos imaginando como seria ver os fogos dos parques Disney lá de cima.

DSC_0035

DSC_0037

DSC_0047

DSC_0044

DSC_0042

DSC_0050

Na saída da roda-gigante, claro, caímos em uma lojinha. Além de comprar produtos muito bonitos da The Orlando Eye, você poderá também adquirir as fotos tiradas no começo da atração.

As fotos vêm em um livro (tipo foto-livro) e nele há apenas duas fotos. O livro custa U$35, mas caso queira, você pode comprar apenas o direito às fotos para fazer download posteriormente, por U$25.

Local para impressão das fotos tiradas
Local para impressão das fotos tiradas
Produtos exclusivos da The Orlando Eye
Produtos exclusivos da The Orlando Eye

DSC_0056

DSC_0057

Logo após andar na roda-gigante, você escolhe se vai no aquário ou no museu de cera.

Escolhemos o museu de cera Madame Tussauds. 🙂

DSC_0113

Na entrada, papais e mamães devem deixar o carrinho do filhote estacionado do lado de fora.

Caso queira, você pode tirar uma foto bem divertida a bordo de um Airboat, um dos passeios mais maneiros da Flórida. Confira como é aqui neste post.

DSC_0060

Algumas das estátuas de cera mais legais que estão por lá são estas:

Walter Elias Disney - "O cara". Sem ele, Orlando não seria a mesma. :)
Walter Elias Disney – “O cara”. Sem ele, Orlando não seria a mesma. 🙂
Steve Jobs
Steve Jobs
Miley Cyrus
Miley Cyrus
Jennifer Lawrence e sua Katniss Everdeen
Jennifer Lawrence e sua Katniss Everdeen
Casal Brangelina
Casal Brangelina
Reparem na perfeição do rosto de Angelina Jolie. Esta foi a estátua que mais gostamos
Reparem na perfeição do rosto de Angelina Jolie. Esta foi a estátua que mais gostamos
Anne Hathaway, nossa segunda estátua preferida. Que perfeição. Até os dentes são iguais!
Anne Hathaway, nossa segunda estátua preferida. Que perfeição. Até os dentes são iguais!

Tem muitas outras legais. Vamos fazer um álbum em nossa fanpage no Facebook com todas elas em breve. 🙂

Na saída do museu, além da lojinha, há o mesmo ponto para impressão das fotos. O foto-livro com três fotos custa $35 e você tem o direito de pegar todas as fotos tiradas pelos fotógrafos espalhados pelo museu (tiramos cerca de oito fotos, mas é possível tirar mais, pois há bastante fotógrafos espalhados). Caso queira, você pode adquirir apenas o direito de baixar as fotos posteriormente, sem comprar o foto-livro, por U$25. Cada foto impressa custa U$15 (ui! bem salgado!).

Produtos vendidos na lojinha do Madame Tussauds
Produtos vendidos na lojinha do Madame Tussauds
Produtos vendidos na lojinha do Madame Tussauds
Produtos vendidos na lojinha do Madame Tussauds

Passando para o SeaLife Aquarium, a entrada funciona da mesma forma: é preciso parar para tirar as fotos temáticas e depois, entrar.

Pelo cenário, já é possível perceber que aqui é o melhor lugar para as crianças.

DSC_0115

No começo, é preciso assistir a um vídeo em uma espécie de ante-sala, bem geladinha, por sinal. 🙂 A sala é oval e nos lembrou muito a atração Turtle Trek, do Sea World, pois passam imagens no teto.

DSC_0117

Após ela, aquários e mais aquários. Um mais lindo do que o outro.

DSC_0119

DSC_0128

DSC_0130

Este das águas-vivas é incrível. E você pode controlar a luz dele, apertando os botões do lado direito do aquário. Você mesmo escolhe a cor da foto que vai querer tirar.

DSC_0120

Uma outra parte bem bacana do Sealife Aquarium é o túnel com piso transparente. Dá um efeito muito legal nas fotos porque parece que estamos andando sobre a água.

DSC_0133

A parte mais interativa é onde é permitido colocar a mão em estrelas-do-mar. As crianças ficam loucas.

DSC_0141

DSC_0139

Esse é o final da atração. Logo depois, vem o local para comprar as fotos, que funciona da mesma forma da roda-gigante, e a lojinha, que comercializa bichos de pelúcia, porta-retratos e muito mais.

Foto oficial de um dos fotógrafos do aquário.
Foto oficial de um dos fotógrafos do aquário.

DSC_0147

Utilizamos cerca de duas horas e meia do dia para conhecer tudo. Se estivéssemos com criança, certamente, precisaríamos ficar mais tempo no aquário. Então, programe bem o seu dia caso queira visitar as três atrações na mesma data. Este será mais ou menos o tempo gasto para ver tudo com calma. Dá até para emendar com outro passeio depois. 🙂

Os horários de funcionamento são:

– The Orlando Eye e Madame Tussauds: das 10:00h às 22:00h

– SeaLife Aquarium: das 10:00h às 20:00h

No Complexo I-Drive 360 há ótimos restaurantes, onde você pode almoçar ou jantar, dependendo do horário da sua visita.

Nós recomendamos: BJ’s Brewhouse, LongHorn Steakhouse, o mexicano Chuy’s, Carrabba’s Italian Grill, Outback e Yard House.

A região da International Drive é repleta de restaurantes, então, caso você queira comer ali por perto, mas não dentro do complexo I-Drive 360, há muitas opções legais. Os que recomendamos são: churrascaria Fogo de Chão, Miller’s Ale House, Red Lobster, Olive Garden, Maggiano’s Little Italy, Uno Chicago Grill, Johnny Rockets e Copper Canyon Grill.

Há ainda opção de lanches rápidos dentro do complexo, logo ao lado das entradas das três atrações. É uma praça de alimentação bem simples. Se quiser algo especial, você precisará ir aos restaurantes famosos citados acima.

DSC_0015

Em nossa opinião, o passeio valeu a pena. Porém…. (porque para a gente sempre tem um “porém”? Somos chatos? Não! Exigentes. 🙂 )

Foi uma experiência bem bacana ter subido na roda-gigante, mas achamos que o relevo daquela região onde ela está não contribui muito para nos deixar vidrados na paisagem. Você acaba vendo de perto apenas os tetos dos estabelecimentos comerciais da International Drive, pouca coisa dos parques (é possível ver os parques da Disney beeeem de longe) e pouquíssimos lagos, que são típicos da Flórida. Não há um horizonte com praia, rios ou um skyline como do topo do Empire State Building em Nova Iorque, por exemplo. Não há um deserto que vidra o seu olhar, como na Stratosphere de Las Vegas, por exemplo. Estes são passeios que queremos repetir quando estivermos nestas cidades. Já a The Orlando Eye… Valeu para uma primeira experiência, mas não é um passeio que colocaríamos em nossas viagens todas as vezes que visitássemos Orlando.

O Madame Tussauds é muito divertido. A perfeição das estátuas é algo que não dá para colocar defeito. Vale a pena conhecer, apesar de ser pequeno. O museu de cera de Nova Iorque tem cinco andares, enquanto o de Orlando tem apenas um. Mas isso não ofusca o brilho da atração.

O SeaLife Aquarium é legal de visitar com crianças, pois a temática dele é bastante infantil. Já os aquários, são bem bonitos, mas certamente não são o ponto alto do passeio para muitas pessoas.

Então, não esqueça. Se estiver vindo para Orlando, de agora em diante, você tem mais um passeio para incluir na sua programação. I-Drive 360. Apesar de todos os “poréns” descritos acima, vale a pena sim conhecer!

Nós já estamos vendendo ingressos para a visita às três atrações do complexo I-Drive 360. Caso queira adquiri-los conosco, envie um email para contato@rumoaorlando.com.br. Parcelamos em até 4x sem juros no cartão de crédito, cheque ou boleto bancário.

Até o próximo post!

Se inscrevam em nosso canal para não perderem nada sobre Orlando.

Vem com a gente no INSTAGRAM

 

 

Baixe AQUI nossos fascículos gratuitos com a descrição completa e detalhada das principais atrações dos parques de Orlando.

 

  1. Eduardo Carlos says:

    Olá, boa noite. Estou com passagem marcada para Outubro para Orlando e só não tenho os ingressos dos parques. Você trabalham com vendas desses ingressos? Se sim poderia por favor me mandar um orçamento? Quero ir nos 4 da Disney (1 parque por dia), nos 2 da Universal (podendo entrar nos 2 parques nos 2 dias)e 1 dia no Seaworld. Aguardo o retorno. Obrigado.

    1. Rumo a Orlando says:

      Olá, Eduardo. Tudo bem?
      Sim, nós vendemos ingressos.
      Os valores em dólares por adulto são:
      4 dias Disney: 340.12
      2 dias park to park Universal: 220.92
      1 dia Sea World: 98.45

      Abraços.

  2. Alexandra says:

    Oi gente, adorei a matéria, muito legal. Vou pra lá em agosto e já estou com ingresso comprado. Tenho algumas dúvidas: lá os fotógrafos também tiram foto com a sua câmera se você pedir? Eu posso fazer download das fotos depois ou tem que ser lá? O preço é U$15,00 por foto mesmo que eu não imprima? Obrigada!

    1. Rumo a Orlando says:

      Oi Alexandra, tudo bem?
      Sim, os fotógrafos tiram fotos com a sua câmera se você pedir. Sobre o download das fotos, você vai precisar pagar lá, mas poderá baixar depois.
      Se você não quiser imprimir, precisará comprar o direito de fazer o downladod, que custa $25 e inclui todas as fotos.;)
      Abraços.

      1. Alexandra says:

        Oba!!!! Obrigada!!! As fotos estão muito caras mas eu não queria ir embora sem algumas fotos com as estatuas 🙂

        1. Rumo a Orlando says:

          Você pode tirar fotos com as estátuas à vontade. Isso não é pago. 😉
          O que é pago são apenas as fotos em alguns locais específicos tiradas pelos fotógrafos das atações.
          Abraços.

  3. vanessa says:

    Bom dia, preciso comprar ingressos para o Orlando eye, gostaria de saber se eu pago para entrar no complexo se não for em nenhuma atração, por exemplo, quero ir somente a um restaurante, obrigada

    1. Rumo a Orlando says:

      Oi Vanessa, tudo bem?

      Para ir aos restaurantes não é preciso ter ingresso. São abertos ao público normalmente. 😉

      Abraços.

  4. edmilson says:

    olá , parabens pelo blog
    gostaria de uma opiniao de vcs.
    estou com viagem marcada para o final de outubro até 10/11.
    Devido à alta do dólar, andei fazendo umas contas e estou chegando à conclusão de que no momento, considerando que iremos gastar no minimo 1/4 a mais do que gastaríamos se o dólar estivesse na casa do R$ 3,00, seria melhor cancelar os bilhetes aéreos pagando 50% de multa e planejar a viagem para o proximo ano.
    Com o cancelamento, terei um prejuízo de aproximadamente R$ 700,00 por bilhete que daria um total de 2100,00 somente, pois o hotel e aluguel de carro é 100% reembolsável.
    Qual a opiniao de vcs?

  5. Jorge Thadeu says:

    Boa tarde,
    Eu e minha família, juntamente com alguns amigos, vamos para Orlando em janeiro de 2016…
    Tentei comprar o Combo das 03 atrações (Orlando Eye, SeaLife e Madame Tussauds) para janeiro e não consegui. Existe alguma antecedência máxima para compra ou eles não vão vender este ticket para janeiro???

    1. Rumo a Orlando says:

      Olá, Jorge. Tudo bem?

      Onde você tentou efetuar a compra?
      Vamos providenciar o orçamento junto ao nosso fornecedor e enviar para o seu e-mail.

      Abraços.

  6. Edney says:

    Bom dia. Quero parabenizá-los pelo blog, e em especial por este post, com informações e dicas importantes sobre este novo complexo de entretenimento em Orlando. Gostaria de fazer-lhes apenas uma pergunta… Em função da vista não ser tão privilegiada no The Orlando Eye, conforme vossa opinião, vocês acham que vale a pena pagar mais caro pelo passeio noturno ? Obrigado, e um abraço.

    1. Rumo a Orlando says:

      Oi Edney, obrigado pelo comentário.
      Não sabemos dizer o quão melhor ou diferente é o passeio noturno. Acreditamos que seja mais interessante sim.

      Abraços.

  7. Bruna says:

    OI!! Parabéns pelo blog! está me ajudando muito no planejamento da minha viagem!
    Vocês sabem me dizer qual o melhor horário pra visitar o Madame Tussauds? Vamos utilizar um dia de “descanso” para visitá-lo, por isso temos o dia todo livre e queríamos um horário menos movimentado! 🙂
    Obrigada!

    1. Rumo a Orlando says:

      Oi Bruna,

      Todas as vezes que fomos lá o movimento estava bem tranquilo.
      Acreditamos que nos finais de semana é que fica um pouco mais cheio, mas nada absurdo. Normalmente é até vazio.
      Abraços.

  8. Cintia says:

    Olá,
    Vou para Orlando em Outubro e estou citando preços de ingressos :
    4 parques Disney
    2 Parques Universal
    Pacote Legoland + I Drive 360
    Se puder me passar os valores agradeço

error: Conteúdo protegido.