#

Sapphire Falls – o mais novo hotel do Universal Orlando Resort

E aí, pessoal! Tudo bem?

No post de hoje, você confere como é o Loews Sapphire Falls Resort, o mais novo hotel construído do Complexo Universal.

Precisamos iniciar este review agradecendo ao pessoal do Universal Orlando Resort que, literalmente, “abriu as portas de casa” para o Rumo a Orlando e para o Blog No Limits By Silvia Cervi.

Foram dois dias de visitas a todos os Resorts do Complexo, conhecendo os quartos, as áreas de lazer, os benefícios, os transportes, os restaurantes e tudo mais que todos os hotéis do grupo têm a oferecer. Foram dias enriquecedores e nós só temos a agradecer pela oportunidade.

Agora, é hora de levar todo o conhecimento adquirido nestes dias para vocês, nossos seguidores e leitores. 😉

 

 

Em qual categoria o Sapphire Falls se encaixa?

 

A Universal divide seus resorts em três categorias: Prime Value, Preferred e Premier.

O Sapphire se encaixa na categoria Preferred, que por ser a segunda delas, pode ser considerada também como “moderado“, ou seja, o hotel com um preço intermediário (nem tão econômico, nem tão caro).

 

 

Quanto custa se hospedar no Sapphire Falls?

 

O valor da diária depende de uma série de fatores, como período da hospedagem, tipo de quarto escolhido, localização, dentre outros.

Mas, apenas para se ter uma ideia, é possível encontrar diárias a partir de U$132,00 mais taxas (com base no pacote de 7 noites “7-night Stay More Save More” em um quarto standard cama Queen).

 

 

Como é a temática do Sapphire Falls?

 

O hotel é todo inspirado nos rios e cachoeiras pitorescas do Caribe,, então, há muita influência praiana por todo o hotel. Ele é bastante casual e descontraído.

Já no lobby, podemos ver que ele é ricamente decorado e cada cantinho foi carinhosamente pensado par tornar suas férias ainda mais incríveis.

 

 

E é no lobby que encontramos a Universal Studios Store, que é a lojinha do hotel, onde podemos comprar produtos exclusivos do resort, ótimo para quem quer levar um pedacinho do hotel para casa.

 

 

Como são os quartos do Sapphire Falls?

 

Super lindos! Nos levam realmente para o “tema praia” e eu, como boa carioca que sou, logo me senti em um resort em Búzios. 🙂

Os quartos “Standards” são equipados com duas camas Queen Size, televisão, ar-condicionado, frigobar, cafeteira e cofre. Além disso, no banheiro há secador de cabelo e dentro do armário, ferro e tábua de passar.

Eles não possuem cozinha e nem microondas.  O máximo de pessoas que este quarto acomoda é até  04 pessoas. 

Ele possui porta integrada, que conecta dois quartos, ou seja, se você optar por ficar no quarto standard, mas sua família é de 08 pessoas, por exemplo, podem ficar 04 em um quarto e 04 em outro e os dois quartos estarão conectados por esta porta.

 

 

Uma coisa que eu, Rebeca, achei super interessante neste tipo de quarto é o fato de o chuveiro ser equipado com portas de vidro e não com cortinas de pano.

Eu, sinceramente, odeio as cortinas utilizadas na grande maioria dos hotéis americanos, especialmente, se forem de hotéis antigos (o que não é o caso do Sapphire), pois sempre encontramos elas mofadas e com cheiro de urina. Argh!

 

 

Já se você deseja ficar em um quarto que seja equipado com cozinha, deverá optar pelas Hospitality Suites, que funcionam como um apartamento.

Por ser maior e mais completo, seu preço é mais alto do que os quartos standards.

 

Como é a área de lazer do Sapphire Falls?

 

Além das piscinas e dos bares que ficam perto delas, há ainda um toboágua, mesa de sinuca e sala com video-games.

Na nossa opinião, este é um hotel voltado mais para o público adulto e, talvez por este motivo, não achamos que ele tenha uma área infantil tão diversificada quanto o Cabana Bay.

Se houver tempo livre na sua programação, sugerimos passar um dia inteiro dentro do hotel curtindo tudo o que ele oferece.

 

 

Quais restaurantes existem no Sapphire Falls?

 

São dois restaurantes e dois bares dentro do hotel, cada um com sua particularidade. Confira abaixo:

 

New Dutch Trading Co.™

Funciona como um restaurante de serviço rápido e onde, provavelmente, você vai comprar alguma coisinha para tomar café da manhã todos os dias (não incluso nas diárias)  ou, quem sabe, algo para lanchar no quarto após um dia cansativo de parque. 🙂

Ele funciona como um “Grab and Go”, ou seja, há lanches prontos para você passar, comprar e levar para onde estiver indo. São servidas opções de sanduíches, doces, cereais e lanches pré-prontos.

Confira o cardápio completo clicando aqui.

 

Amatista Cookhouse™

Este lindo restaurante é o local ideal para tomar café da manhã todos os dias no hotel.

Entre 06h e 11h, é oferecido american breakfast. Confira o cardápio completo aqui.

 

 

Além disso, é possível almoçar e jantar neste restaurante. Confira os cardápios completos aqui e aqui.

Estivemos lá na hora do almoço e ficamos impressionados, não apenas com a beleza do restaurante, mas também com as deliciosas comidas e com a vista.

 

 

Strong Water Tavern

Como o hotel tem uma “pegada” mais adulta, nada mais conveniente do que ter um bar, repleto de opções de drinks, televisões com jogos de futebol americano, cervejas das mais variadas marcas e aquele visual para o lago do hotel.

Ideal para casais que voltaram mais cedo do parque e querem fazer um Happy Hour por ali. 😉

 

 

Todos os restaurantes mencionados acima podem ser utilizados por pessoas que não são hóspedes deste hotel também.

 

Tem academia no Sapphire Falls?

 

Assim como nos hotéis moderados da Disney, sim há academia no Sapphire e ela é maravilhosa, muito bem equipada.

Assemelha-se com a do Cabana Bay.

 

Quanto custa o estacionamento do Sapphire Falls?

 

Custa cerca de U$22,00 (mais taxas) por noite.

Ao fazer o Check In, avise a quantidade de carros para a atendente para que ela entregue a etiqueta que deverá ficar dentro do carro durante toda a viagem, bem como um mapa, pois como o hotel é muito grande, você precisará dele para se localizar, principalmente no primeiro dia. Por este mapa, você conseguirá saber qual é o estacionamento mais próximo do seu quarto, para não ser necessário andar muito.

O total de noites em que o carro “dormirá” no hotel será contabilizado na conta do hotel e debitado do cartão de crédito utilizado como caução no momento do Check In.

 

 

Quais os pontos positivos de se hospedar no Sapphire Falls?

 

1- Entrada antecipada de 1h nas áreas do filme Harry Potter em ambos os parques temáticos.
2- Entrada antecipada de 1h no parque Volcano Bay.
3- Há transporte gratuito em ônibus para: Universal Studios, Islands of Adventure e City Walk.
4- Há transporte gratuito em barcos para: Universal Studios, Islands of Adventure e City Walk.
5- Aparição de personagens pelo hotel.
6- Possibilidade de receber ligação de despertar com a voz de um personagem.
7- Possibilidade de locação de carro pela Hertz dentro do hotel.
8- O hotel é novíssimo (inaugurado em 2016), então, tudo está impecável nele.
9- Entrega de compras feitas nos parques ou no City Walk direto para o seu apartamento.
10 – O hotel oferece transporte para os parques da Disney, mediante pagamento de taxa extra.
11 – O hotel oferece transporte para o aeroporto de Orlando (MCO), mediante pagamento de taxa extra.

 

Quais os pontos negativos de se hospedar no Sapphire Falls?

 

1- Todos os quartos possuem carpete.
2- Ele não oferece o Express Pass para os hóspedes, como acontece nos hotéis luxuosos.
3- O estacionamento para hóspedes é pago e pode pesar no orçamento.
4- O estacionamento dos parques Universal Studios, Islands of Adventure e Volcano Bay são pagos, mesmo que você seja hóspede, e isso acaba lhe “obrigando” a utilizar o ônibus do hotel, fazendo com que ele fique bem cheio nos horários de pico (perto da abertura e fechamento dos parques). Cada estacionamento de parque custa cerca de U$20,00 por dia.

 

 

Vale a pena se hospedar no Sapphire Falls?

 

Na nossa opinião, sim.

Ele é um hotel super novo, a estrutura de restaurantes é incrível e a temática do hotel é bonita demais. Vai te deixar realmente no clima das férias, de uma forma calma e relaxante.

Mesmo sendo um hotel voltado para o público adulto, ainda é possível ver algumas famílias com crianças, mas não é o hotel ideal para elas, na nossa opinião. Se você tem pequenos viajando junto, o melhor é ficar no Cabana Bay.

Nós, nos hospedaríamos no Sapphire Falls em uma ocasião especial, como lua-de-mel ou aniversário de casamento, por exemplo. Ele tem este estilo. 😉

 

 

Para reservar a sua hospedagem conosco, clique aqui.

 

Até o próximo post!

 

 

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça o Guia Virtual Rumo a Orlando Direto ao Ponto clicando aqui.

 

Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes, rota a seguir dentro dos parques e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 

error: Conteúdo protegido.