Como é Orlando no mês de Novembro

A pergunta que mais recebemos em nossos e-mails e redes sociais é: como é Orlando no mês tal, faz frio ou calor? Vai chover ou fazer sol? Resolvemos então, fazer um post falando um pouco sobre como é a cidade mês a mês. Confira então, dicas de como é Orlando no mês de Novembro e como é o clima em Orlando no mês de Novembro.

 

POST ATUALIZADO EM 02/10/2020

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Uma das perguntas que mais recebemos é: como é Orlando no mês de Novembro? Ela vem seguida de outras: como é o clima em Orlando em Novembro? Como é a lotação dos parques em Novembro? Neste post você confere todas as nossas dicas para visitar a cidade neste mês.

 

DSCN2791

 

Como é Orlando no mês de Novembro?

Esse é um dos meses mais lindos do ano na cidade. A decoração de Halloween dá espaço para a decoração de Natal nos parques e na cidade. Aquele “cheirinho” de Papai Noel se espalha e com isso o sentimento de gratidão começa a aparecer.

A alta temporada de fim de ano ainda não começa em Novembro, por isso, a tendência é ver parques menos cheios (isto não quer dizer vazios, ok? Vazio, nunca é!).

É preciso ficar de olho nos feriados e datas comemorativas do mês, que são o Dia dos Veteranos (11/11) e o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving), comemorado na última quinta-feira do mês. Os parques Magic Kingdom, Epcot e Hollywood Studios tendem a ficar lotados nestes dias.

Este segundo é o feriado mais importante do ano para os americanos, então, diversos locais ficam fechados. É bom conferir o site oficial do local que pretende visitar para ver se estará aberto. Uma boa opção de passeio para este dia é Disney Springs, que funciona 365 dias ao ano.

Na sexta-feira seguinte ao feriado de Thanksgiving, acontece a famosa Black Friday, que é o dia em que lojas, shoppings e outlets fazem promoções de deixar qualquer um de cabelo em pé e bolso vazio.

Se você pretende participar do “evento”, esteja preparado para filas, filas e mais filas nos centros de compra. Tudo fica lotado. Nós não curtimos. Achamos muita confusão e pouca opção de produto sobrando para quem não tem pique de ficar na fila de madrugada acampado. Há quem goste… Mas, em nossa opinião, ir fazer compras de madrugada é bom para quem mora na cidade e não para turistas. Já imaginou o “bagaço da laranja” que você estará no dia seguinte? É bom pensar nisso.

 

como é orlando no mês de novembro

 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Como é o clima em Orlando no mês de Novembro?

A temperatura costuma começar a cair a partir da segunda semana do mês e podemos conhecer então o frio de Orlando. O clima fica excelente para passear pelos parques durante o dia mas a noite, o friozinho pode incomodar um pouco para quem espera pelos shows noturnos dos parques.

Claro que ainda não é aquele frio de inverno que esperamos nos meses de Dezembro, Janeiro e Fevereiro, mas devemos estar preparados com um casaquinho dentro da mochila.

Dificilmente chove nesta época do ano e finalmente termina a temporada de furacões nos Estados Unidos!

Outro ponto que devemos estar em alerta é quanto ao horário de verão (Daylight Saving Time). Ele teve início em Março e termina em Novembro e devemos atrasar os relógios em 1h. Portanto, é bom ficar atento aos compromissos do dia seguinte ao término deste horário para não chegar atrasado!

Para saber que tipo de roupa colocar na mala, recomendamos verificar este post, onde falamos sobre o assunto.

A dica que sempre damos é ficar de olho no aplicativo “Tempo” no seu celular ou acessar o site Wheather Channel nos dias que antecedem sua viagem.

A média de temperatura para o mês de Novembro é de 15° Celsius de mínima e de 26° Celsius de máxima.

 

DSCN2793

 

Como são os parques de Orlando no mês de Novembro?

Quem viaja nesta época do ano, pode ter grandes surpresas nos parques. Ao término do Halloween, a decoração de Natal já dá o ar de sua graça, e isso demora no máximo dois dias, ou seja, num dia é Halloween e no outro já é Natal!

Como dissemos anteriormente, ainda é uma época de baixa temporada e vai assim até a terceira semana aproximadamente. É uma época em que precisamos ficar muito atentos quanto ao calendário dos parques. As gravações dos Especiais de fim de Ano da rede de televisão ABC acontecem nos 4 parques da Disney e isso pode atrapalhar um pouco seu planejamento. Eles costuma divulgar suas datas de gravações um pouco antes. Falamos um pouco deste assunto aqui neste post.

Os parques aquáticos ainda não estão totalmente descartados. Como o clima de Orlando varia muito, ainda é possível relaxar nestes parques. Algumas atrações podem fechar para reforma ou manutenção, principalmente aquelas que tiveram muitas filas na alta temporada e aquelas que molham.

As Festas de Natal nos parque já começam a acontecer e, mais uma vez, é preciso ficar de olho no calendário dos parques, pois somente quem tem ingresso específico para elas é quem poderá participar delas. Falamos um pouco mais destas festas aqui.

 

mvmcp20

DSCN2845

 

O que acontece na cidade de orlando no mês de Novembro?

Alguns eventos acontecem nesta época, sejam eles nos parques ou pela cidade. Veja alguns que consideramos mais importantes abaixo:

Food and Wine Festival no parque Epcot: é um festival de comidas e bebidas, localizado no World Showcase que tem início em Setembro e termina em meados de Novembro. Para participar, não é necessário ter ingresso a parte.

– Feriado de Ação de Graças (Thanksgiving): feriado mais importante para os americanos. É dia de agradecer por todas as graças que tiveram durante o ano. Muitos lugares ficam fechados e os parques tendem a ficar super lotados.

– Festa de Natal nos parques: os parques ficam todos decorados para esta época linda, muitas atividades e shows acontecem, principalmente nos parques Magic Kingdom, Hollywood Studios e Epcot. Nos parques da Universal Studios e nas áreas do a href=”https://www.youtube.com/user/rumoaorlando/search?query=harry%20potter” rel=”noopener” target=”_blank”>Harry Potter também encontramos decorações lindíssimas.

– Meia Maratona Disney: acontece geralmente entre a primeira e segunda semana do mês. Não tem impacto nenhum nos parques porém, nestes dias, pode ser que eles fiquem um pouco mais cheios que o normal.

Estas são algumas dicas básicas, mas primordiais sobre os itens que você deve prestar atenção antes de decidir viajar para Orlando em Novembro. Temos aqui no Blog uma coleção completa de posts sobre os demais meses do ano.

Acompanhe nossas redes sociais para se manter informado sobre todas as novidades em Orlando. Vamos deixar aqui nosso Instagram, Facebook e nosso canal no YouTube.

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

5 thoughts on “Como é Orlando no mês de Novembro

  • 30 de outubro de 2015 em 16:08
    Permalink

    Olá, muito bom o post.
    Estarei indo em novembro para Orlando.
    Além da Mickey’s Verry Merry Christmas Party, quais são os outros espetaculos com fogos e paradas que tem na Disney que não necessita de ingresso adicional ?

    Resposta
    • 30 de outubro de 2015 em 21:30
      Permalink

      Oi Júnior,

      Nos dias normais, ou seja, em que não houver a festa de Natal, o parque tem os shows e as paradas regulares que acontecem diariamente. Estes já estão incluídos no valor do ingresso normal. Verifique no calendário oficial no site da Disney para saber os horários nos dias em que você pretende visitar.

      Abraços.

      Resposta
  • Pingback: O Natal chegou por aqui - Confira os eventos e shows imperdíveis

  • Pingback: Já é Natal no Magic Kingdom!

  • 31 de outubro de 2016 em 14:18
    Permalink

    Olá pessoal do Rumo a Orlando!
    Amanha começa novembro, as decorações de Natal, e vai fazer exatamente um ano que eu chegava em Orlando… Que saudade!
    Sem dúvidas uma ótima época pra visitar a cidade, que delicia o clima de Natal…
    Fui na festa, mas não achei nada de espetacular… acho que da pra aproveitar muito bem o clima e a decoração sem gastar o ingresso extra. Mas claro que vale a experiência.. Eu não pagaria mais.
    Agora sobre o clima, fiquei de 1 a 11 de novembro, e pegamos MUITO calor, um clima que parecia de praia, abafado e úmido, apesar de não ter chovido praticamente nada.
    Mas foi maravilhoso, apesar de não termos levado muitas roupas de calor, curtimos muito o sol, os brinquedos de água, etc.
    A verdade é que não importa o clima, a época, Orlando é maravilhosa de qualquer jeito!!!
    Beijos

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.