#

Como está o tempo em Orlando?

E aí, pessoal! Tudo bem?

Como está o tempo em Orlando? Esta é a pergunta que não quer calar.

Ela deriva para coisas do tipo: “como estará o tempo na minha viagem”, “vocês sabem se vai estar muito frio em Fevereiro?”, “frio ou calor?”… e por aí vai.

Nossos seguidores nos perguntam isso em todos os nossos canais de comunicação: email, Blog, Facebook, Instagram, Youtube, Snapchat e no Periscope.

DSC04262bom

Infelizmente, não temos como afirmar sobre algo que muda o tempo todo, assim como acontece em todos os lugares do mundo.

Obviamente, o fato de estarmos em Orlando ajuda (e muito) para que a informação chegue mais rápido e em tempo real a quem pergunta. Porém, nem sempre a resposta dada hoje servirá para amanhã quando se trata do tema “clima”.

Para se ter uma ideia, a virada de 2015 para 2016 foi totalmente atípica, conforme falamos diversas vezes em nossos canais de comunicação.

No final do mês de Outubro, normalmente, as temperaturas já começam a baixar. Porém, isso não aconteceu em 2015.

As temperaturas altas, em torno de 28 graus, permaneceram durante os meses de Outubro, Novembro e Dezembro. Fez apenas um dia ou outro mais frio, em que tivemos cerca de 8 graus. Mas, foi apenas um dia.

Fazendo um comparativo, nestes mesmos meses em 2014, as temperaturas beiravam cerca de 6 graus. Ou seja, um calor atípico pairou sobre Orlando no fim de 2015 e não quis mais ir embora.

Reparem na diferença das roupas usadas no mesmo mês, mas em anos diferentes:

Novembro de 2014
Novembro de 2014
Novembro de 2015
Novembro de 2015

O frio só chegou mesmo em Janeiro de 2016. Neste exato momento, amanhece com cerca de 8 graus e anoitece com esta mesma temperatura (variando sempre entre 8 e 10 graus). Durante o dia, a temperatura tem subido um pouco, mas não tem passado de 19 graus.

Mas isso também pode mudar a qualquer momento! Para esta sexta-feira, a previsão está mostrando máxima de 25 graus.

Viu como é louco o tempo na Flórida? 🙂

Por este motivo, recomendamos SEMPRE que consultem fontes profissionais para saber como está o tempo, ou seja, sites de meteorologia.

Neste vídeo falamos sobre como você pode consultar a previsão do tempo em Orlando de uma maneira muito eficaz em seu próprio celular.

A informação sobre o tempo está ao seu alcance e na palma da sua mão, seja pelo aplicativo mostrado no vídeo acima ou fazendo uma simples busca no Google pelo site The Wheather Channel.

As perguntas constantes sobre o clima foram, inclusive, um dos motivos de deixarmos as transmissões do Periscope um pouco de lado ultimamente. 🙁

É comum estarmos mostrando algo super bacana, um show, dando uma informação importante, dicas para a sua viagem ou até mesmo mostrando um evento novo e no meio da transmissão as perguntas sobre o tempo acontecem tantas e tantas vezes que nos deixam tristes por ver que a informação sobre o tempo é algo mais relevante para os espectadores do que o que, de fato, estamos mostrando.

São tantas informações e dicas bacanas que podemos dar sobre Orlando e suas atrações que nos sentimos meio desanimados em ficar bancando somente “a garota do tempo”…

DSCN3353bom

Contem sempre conosco para ser sua fonte de informações sobre Orlando, atrações, parques temáticos e tudo mais. Mas, quando o assunto for o clima, deixem que os meteorologistas cuidem disso. A resposta deles, certamente, será mais eficaz do que a nossa. 😉

E lembre-se: a previsão costuma acertar por aqui, mas sempre será uma previsão. Por isso, tenha um plano B para programações como parques aquáticos e praias.

Até o próximo post!

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça o Guia Virtual Rumo a Orlando Direto ao Ponto – Versão 2016 clicando aqui. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes, rota a seguir dentro dos parques e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

orlando_site

Siga nossas Redes Sociais para não perder nenhuma dica sobre Orlando.

 

INSTAGRAM

FACEBOOK

error: Conteúdo protegido.