Como é o Nascar Kart em Orlando

POST ATUALIZADO EM 22/04/2020

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

No post de hoje você confere como é o I-Drive NASCAR Indoor Kart Racing.

O lugar é bastante tecnológico e limpo. Desde a entrada já é possível perceber que estamos falando de algo moderno e para um público que gosta de coisa boa.

Logo na primeira sala há uma recepcionista, uma lojinha com tudo relacionado ao kart e um carrinho igual aos usados na pista.

 

DSC_0014

DSC_0012

DSC_0013

 

Após esta sala, há uma outra porta que dá acesso à recepção onde você faz o cadastro, compra os “ingressos” e faz o Check In da corrida.

O lugar é bem amplo.

 

DSC_0018

 

Ao lado direito de quem entra há uma pequena pista de boliche (nada que se compare aos boliches enormes dos shoppings) e algumas máquinas de jogos e mesa de sinuca. Em nossa opinião, esta área é apenas para que as crianças que não puderam ir no Kart, possam se divertir enquanto seus pais correm na pista.

 

DSC_0016

DSC_0015

 

Já do lado esquerdo e atrás do balcão de Check In, fica um bar e uma grande área de onde é possível ver a pista enquanto se come e bebe. Para quem não vai correr, é uma ótima pedida. Ou até mesmo para quem está aguardando sua vez na pista, o que pode acontecer em dias de maior movimento.

 

DSC_0020

DSC_0019

 

Agora vamos ao que interessa. A opinião sobre o Kart em si.

O Felipe, que é nosso administrador, editor e roteirista do blog, foi quem correu. Veja o que ele diz a respeito:

Quem já está acostumado a correr em pistas de Kart no Brasil, pode ficar um pouco decepcionado. Como o Kart tem seu nome associado à marca da Nascar, fica impossível não achar que os carros são extremamente velozes e que a pista dará aquela sensação de perigo, que em minha opinião, é o que deixa qualquer corrida mais excitante. Mas não é isso que acontece.

 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

O fato dos carros serem elétricos e totalmente manipuláveis por um sistema de computador que determina quando você pode acelerar, pode te punir por fazer “mau uso” do carro e ainda reduz consideravelmente o desempenho do motor. Na mesma hora pensei: “cadê o cheiro de gasolina? De óleo “fritando”? Cadê a emoção dessa coisa?

O sistema utilizado para definição do vencedor pode ser frustrante para algumas pessoas. Não há “aquecimento”. Sabe aqueles 5 primeiros minutos para conhecer a pista, aquecer o motor, subir a adrenalina e definir o grid de largada? Pois é, não tem isso. Não há grid de largada.

Os karts são alinhados em fila indiana, em ordem completamente aleatória e cada um vai saindo conforme a ordem. Mas o sistema “trava” o carro de maneira que o primeiro só consegue de fato acelerar à todo vapor quando o último já saiu dos boxes. Na minha opinião, um sistema sem graça e sem a emoção da definição do grid de largada conforme o desempenho de cada um na pista.

Enfim, a classificação é definida apenas baseada em tempos. Aquelas ultrapassagens emocionantes podem não servir de nada se o desempenho em tempo não for suficiente. Justo, porém nada emocionante em minha opinião.

No fim das contas você se diverte, mas para quem gosta de competição de verdade, deixaram um pouco a desejar. Talvez tenhamos ido com a expectativa desalinhada, esperando um kart como os que estamos acostumados no Brasil, mas esta realmente não é a proposta dos Karts Indoor, que na grande maioria das opções, oferecem este sistema controlado.

 

DSC_0023

DSC_0022

 

Os preços variam bastante de acordo com a quantidade de corridas que você deseja fazer.

Em média, elas duram cerca de 12 minutos. Sem contar o tempo de briefing de segurança que todos precisam assistir antes de correr.

Confira todos os detalhes no site oficial

Mas e aí? Vale a pena ou não vale?
A resposta é simples: depende.
Se você estiver com a programação apertada em Orlando, passe. Se você tiver dias “sobrando” e quiser curtir momentos de diversão fora dos parques, vale a pena sim.

Ate o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

3 thoughts on “Como é o Nascar Kart em Orlando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.