Passeios em Orlando além dos parques

Neste post, nós vamos lhe dar várias dicas sobre passeios em Orlando além dos parques, alguns são gratuitos e outros são pagos, mas todos agradam aos mais diversos públicos. Se você está com alguns dias livres em sua programação, escolha alguma sugestão deste post e divirta-se!

POST ATUALIZADO EM 26/06/2020

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Hoje nós vamos falar sobre passeios que podem ser feitos em Orlando, e que não estão relacionados aos parques temáticos. Orlando é uma cidade turística, muito bem preparada para todos os gostos e preferências e aqui, vamos listar alguns dos que mais gostamos.

Recentemente, iniciamos nossa consultoria personalizada com uma família que ficará em Orlando por 15 dias e que comprou apenas 4 dias de parque. A intenção desta família foi economizar com ingressos, e sendo assim, precisavam de sugestões de atividades e passeios para os demais dias da viagem.
 

quando os parques da Disney vão reabrir

 

Como todos sabem, o grande atrativo da cidade são os parques temáticos. São diversos parques, de diversos grupos, diferentes atrações, perfis diferenciados de visitantes e por aí vai.

Para visitar todos os parques, incluindo os temáticos, os aquáticos e os mais distantes, como o Legoland, o Kennedy Space Center e o Busch Gardens, seria preciso cerca de 14 dias apenas para os parques. É bastante coisa. 🙂

Mas e quando se tem o objetivo totalmente inverso disso? Você pode pensar: partiu shopping!

E isso é verdade mesmo. Partiu shopping. Assim como acontece com os parques, há muita variedade de locais para fazer compras em Orlando.

Para visitar todos os centros de compra da cidade, incluindo outlets, shoppings e malls, seria preciso cerca de 10 dias apenas para as compras. São muitas opções de locais para gastar seus preciosos dólares. 🙂
 

 

Mas, no caso desta família, especificamente, a intenção deles é economizar com a compra de ingressos e também não gastar muito nos shoppings. É uma viagem totalmente econômica: poucos parques e poucas compras.

Aí, você pode pensar: “ué, sobra o que para fazer em Orlando então?”.

Sobram os passeios em cidades próximas, visita aos hotéis da Disney (que são um espetáculo à parte), visita às praias da região e, além disso, há diversos passeios alternativos pagos.
 

disney springs

 

Confira abaixo nossas sugestões de passeios para preencher estes dias em que você não estará nem nos parques e nem nos shoppings.

Dividimos em duas seções: passeios não pagos e pagos. Assim, você pode escolher melhor onde ir de acordo com seu planejamento financeiro para a viagem. 😉
 
 

– Passeios não pagos:
 

São diversas as opções de cidades próximas a Orlando que valem a pena a visita.

As primeiras que vêm à mente são Celebration e Winter Park. Ambas possuem feirinhas ao ar livre, restaurantes maravilhosos e te levam para “uma outra Orlando”, sem a correria dos parques ou a loucura das compras. Em ambos os locais, tudo é calmo e convidativo para um delicioso sábado ou domingo em família.
 

Celebration
Praça em Winter Park
Feira aos sábados em Winter Park

 

Old Town Kissimmee e Lake Eola também não ficam de fora quando a ideia é visitar locais próximos a Orlando.

Se sua ideia é fazer algo diferente na sexta-feira ou no sábado à noite, que tal ver onde os americanos vão para curtir uma boa música, tomar uma cervejinha e ver um sensacional desfile de carros? Em Old Town tem tudo isso e mais um pouco.

Lake Eola é o local ideal para quem deseja fazer um passeio de bicicleta, andar de pedalinho ou, simplesmente, caminhar ao ar livre e curtir uma incrível feirinha. Em nossa opinião, é diversão garantida.

 

Old Town Kissimmee
Lake Eola

 

Se sua viagem é em períodos quentes, esteja preparado para o calor da Flórida, que é escaldante. Considerar praias na programação é uma ótima ideia.

Cocoa Beach
Siesta Key
Clearwater Beach
Jacksonville Beach

Vale mencionar que não são passeios perto. Para ir a Jacksonville Beach, por exemplo, gasta-se cerca de 2h e meia para ir e 2h e meia para voltar. É cansativo, mas, todas são um paraíso e vale muito a pena visitá-las.
 

Cocoa Beach
Siesta Key
Clearwater Beach
Jacksonville Beach

 

Os hotéis da Disney oferecem diversos atrativos, não somente para os hóspedes. Qualquer pessoa pode entrar nos hotéis e aproveitar o que é comum a todos: passeio pelas áreas externas, restaurantes (pagos), fogueiras e shows de fogos vistos dos hotéis que possuem vista para os parques.

– Clique aqui para conferir como é ver o Show de Fogos do parque Magic Kingdom do Polynesian Resort.

– Clique aqui , aqui, e aqui para conferir como é um passeio nos Resorts da Disney.

– Clique aqui para ver como é a Fogueira com o Tico e o Teco do hotel Fort Wilderness Resort.

 

Show de Fogos vistos do hotel Polynesian Resort
Fogueira do Tico e Teco
Foto: Site Walt Disney World.

 

Além disso, há os centros de entretenimento da Disney e da Universal, que são Disney Springs e City Walk.

Disney Springs possui entrada e estacionamento gratuitos. Em City Walk, o estacionamento é gratuito após às 18h.

É em City Walk que os jovens vão curtir a noitada nos finais de semana. Se esta for a sua intenção, fique de olho, pois a entrada nas boates é gratuita para quem tem ingresso dos parques da Universal. 😉

 

Disney Springs

 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Passando para a parte dos passeios pagos, também há muitas opções. Se a sua viagem não estiver com o orçamento restrito, não vão faltar locais diferentes para visitar.
 
 

– Passeios pagos:
 

Se você é daqueles que gosta de lagos, aproveite, pois Orlando é repleta deles. Dois passeios que você não pode deixar de fazer são o passeio de barco pela lagoa do Magic Kingdom, em que é você mesmo que pilota o barco, e o passeio de Airboat, que é aquele em que vemos diversos crocodilos.

 

Passeio de Airboat
Passeio pela lagoa do Magic Kingdom

 

Se você é daqueles que gosta de passeios nas alturas, seja de verdade ou de mentirinha, há algumas opções também:
 
Passeio de Helicóptero
Passeio de Balão econômico
Passeio de Balão tradicional
ICON Orlando 360: Roda Gigante, Aquário Indoor e Museu de Cera
IFly Orlando: Simulador de voo indoor
 

Passeio de Balão econômico em Disney Springs
Orlando Baloon Rides – Passeio de Balão Tradicional
ICON Orlando 360
IFly Orlando

 

Para os amantes de esporte, também há diversão. Vamos listar abaixo alguns de nossos favoritos:
 
Jogo de Basquete da NBA
Jogo de Futebol do Orlando City
Top Golf
Machine Gun: Tiros com armas de fogo
I-Drive NASCAR: Corrida de Kart
Monster Jam: Evento de Trucks
 

Jogo de Basquete da NBA
jogos orlando city em orlando
Jogo de Futebol do Orlando City
Top golf orlando
Top Golf
Machine Gun
I-Drive NASCAR
monster jam orlando
Monster Jam
Foto: monsterjam.com

 

Opções de passeio não faltam. É preciso pensar em qual é o seu objetivo de viagem.

Se for economizar, há muitos passeios disponíveis em que não se gasta nada além do valor do estacionamento ou do que irá consumir no local (comida, por exemplo). Se a sua viagem tem o mesmo perfil da família que demos de exemplo, aproveite este post para planejar os passeios gratuitos que irá fazer.

 

 

Já se puder gastar um pouquinho, há mais opções ainda e, certamente, faltará dia para fazer isso tudo e mais os parques e shoppings.

Orlando sempre nos surpreende com a quantidade de coisas que se tem para fazer. Obviamente, 15 dias é pouco para conhecer tudo. Mas, relaxe e encare isso como um bom motivo para voltar mais e mais vezes. Essa é sempre a desculpa ideal. 😉

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.