#

O que fazer em Orlando quando não se está nos parques?

E aí, pessoal. Tudo bem?

Recentemente, iniciamos nossa consultoria personalizada com uma família que ficará em Orlando por 15 dias e que comprou apenas 4 dias de parque.

A intenção desta família foi economizar com ingressos. Porém, resta a dúvida: o que fazer em Orlando quando não se está nos parques?

Walt Disney World Photo Gallery Disc

Como todos sabem, o grande atrativo da cidade são os parques temáticos. São diversos parques, de diversos grupos, diferentes atrações, perfis diferenciados de visitantes e por aí vai.

Para visitar todos os parques, incluindo os temáticos, os aquáticos e os mais distantes, como o Legoland e Busch Gardens, seria preciso cerca de 14 dias apenas para os parques. É bastante coisa. 🙂

Mas e quando se tem o objetivo totalmente inverso disso? Você pode pensar: partiu shopping!

E isso é verdade mesmo. Partiu shopping. Assim como acontece com os parques, há muita variedade de locais para fazer compras em Orlando.

Para visitar todos os centros de compra da cidade, incluindo outlets, shoppings e malls, seria preciso cerca de 10 dias apenas para as compras. Sã muitas opções de locais para gastar seus preciosos dólares. 🙂

Mas, no caso desta família, especificamente, a intenção deles é economizar com a compra de ingressos e também não gastar muito nos shoppings. É uma viagem totalmente econômica: poucos parques e poucas compras.

Aí, você pode pensar: “ué, sobra o que para fazer em Orlando então?”.

Sobram os passeios em cidades próximas, visita aos hotéis da Disney (que são um espetáculo à parte), visita às praias da região e, além disso, há diversos passeios alternativos pagos.

disney springs

Confira abaixo nossas sugestões de passeios para preencher estes dias em que você não estará nem nos parques e nem nos shoppings.

Dividimos em duas seções: passeios não pagos e pagos. Assim, você pode escolher melhor onde ir de acordo com seu planejamento financeiro para a viagem. 😉

– Passeios não pagos:

São diversas as opções de cidades próximas a Orlando que valem a pena a visita.

As primeiras que vêm à mente são Celebration e Winter Park. Ambas possuem feirinhas ao ar livre, restaurantes maravilhosos e te levam para “uma outra Orlando”, sem a correria dos parques ou a loucura das compras. Em ambos os locais, tudo é calmo e convidativo para um delicioso sábado ou domingo em família.

Clique aqui para conferir todas as informações sobre Celebration e aqui para conferir todas as informações sobre Winter Park.

DSC_0021-1024x683

DSC_01411-1024x683

Old Town e Lake Eola também não ficam de fora quando a ideia é visitar locais próximos a Orlando.

Se sua ideia é fazer algo diferente na sexta-feira ou no sábado à noite, que tal ver onde os americanos vão para curtir uma boa música, tomar uma cervejinha e ver um sensacional desfile de carros? Em Old Town tem tudo isso e mais um pouco.

Já Lake Eola é o local ideal para quem deseja fazer um passeio de bicicleta, andar de pedalinho ou, simplesmente, caminhar ao ar livre e curtir uma incrível feirinha. Em nossa opinião, é diversão garantida.

Clique aqui para conferir todas as informações sobre Old Town e aqui para conferir todas as informações sobre Lake Eola.

DSC_0971

DSC_0191-1024x683

Se sua viagem é em períodos quentes, esteja preparado para o calor da Flórida, que é escaldante. Considerar praias na programação é uma ótima ideia.

No verão passado, o calor era tanto que foi impossível não visitarmos praias próximas a Orlando. Fizemos, literalmente, excursões para Cocoa Beach, Siesta Key, Clearwater Beach e Jacksonville Beach.

Vale mencionar que não são passeios perto. Para ir a Jacksonville Beach, por exemplo, gasta-se cerca de 2h e meia para ir e 2h e meia para voltar. É cansativo, mas, todas são um paraíso e vale muito a pena visitá-las.

Clique aqui para conferir todas as informações sobre Cocoa Beach e aqui para conferir todas as informações sobre Siesta Key.

Já se sua ideia é visitar Clearwater Beach, clique aqui para ter acesso a todas as informações. Se você optou por ir mais longe, clique aqui para saber tudo o que tem para fazer em Jacksonville Beach.

DSC_0115-1024x683

Os hotéis da Disney oferecem diversos atrativos não somente para os hóspedes. Qualquer pessoa pode entrar nos hotéis e aproveitar o que é comum a todos: cinema ao ar livre, passeio pelas áreas externas, restaurantes (pagos), fogueiras e shows de fogos de hotéis que possuem vista para os parques.

Clique aqui para conferir como é ver os fogos do hotel Polynesian Resort.

Clique aqui para ver como são os cinemas ao ar livre nos hotéis da Disney.

Clique aqui , aqui e aqui para conferir como é um passeio nos resorts da Disney.

Clique aqui para ver como é a fogueira do Fort Wilderness Resort.

Para passear nos Resorts da Disney, fique de olho nas novas regras do estacionamento:

Além disso, há os centros de entretenimento da Disney e da Universal, que são Disney Springs e City Walk.

Disney Springs possui entrada e estacionamento gratuitos. Já City Walk, não. É preciso pagar estacionamento, que custa cerca de U$ 5 depois das 18h.

É em City Walk que os jovens vão curtir a noitada nos finais de semana. Se esta for a sua intenção, fique de olho, pois a entrada nas boates é gratuita para quem tem ingresso dos parques da Universal. 😉

Clique aqui para ver como é Disney Springs e aqui para ver como é City Walk.

Passando para a parte dos passeios pagos, também há muitas opções. Se a sua viagem não estiver com o orçamento restrito, não vão faltar locais diferentes para visitar.

– Passeios pagos:

Se você é daqueles que gosta de lagos, aproveite, pois Orlando é repleta deles. Dois passeios que você não pode deixar de fazer são o passeio de barco pela lagoa do Magic Kingdom, em que é você mesmo que pilota o barco, e o passeio de Airboat, que é aquele em que vemos diversos crocodilos.

Clique aqui para ver como é o passeio de Airboat e aqui para ver como é o passeio de barco pela lagoa do Magic Kingdom.

DSC_0052-1024x683

DSC_00751-1024x682

Se você é daqueles que gosta de passeios nas alturas, seja de verdade ou de mentirinha, há algumas opções também, como passeio de helicóptero, passeio de balão, passeio na roda-gigante e o simulador de voo indoor.

Clique aqui para conferir como é o passeio na roda gigante e aqui para conferir como é o simulador de voo.

Se você gostou da ideia de fazer um passeio de balao econômico, veja aqui as nossas dicas.

DSC_0288-1024x683

DSC_0010-1024x683

DSC_8879

Para os amantes de esporte, também há diversão. Os meninos (e porque não as meninas também?) podem se divertir nos jogos de basquete da NBA ou nos de futebol do Orlando City. Além disso, se quiserem, podem ainda atirar com armas de fogo ou pilotar Karts.

Clique aqui para ver como é um jogo de futebol do Orlando City e aqui para conferir como é a experiência no Machine Gun, atirando com armas de verdade. Se você gostou da ideia de dirigir os Karts, clique aqui para ver como é.

DSC_0014-1024x683

DSC_0049-1024x683

DSC_0160-1024x683

Opções de passeio não faltam. É preciso pensar em qual é o seu objetivo de viagem.

Se for economizar, há muitos passeios disponíveis em que não se gasta nada além do valor do estacionamento ou do que irá consumir no local (comida, por exemplo). Se a sua viagem tem o mesmo perfil da família que demos de exemplo, aproveite este post para planejar os passeios gratuitos que irá fazer.

Já se este não for o seu problema, há mais opções ainda e, certamente, faltará dia para fazer isso tudo e mais os parques e shoppings.

Orlando sempre nos surpreende com a quantidade de coisas que se tem para fazer. Obviamente, 15 dias é pouco para conhecer tudo. Mas, relaxe e encare isso como um bom motivo para voltar mais e mais vezes. Essa é sempre a desculpa ideal. 😉

Até o próximo post!

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça o Guia Virtual Rumo a Orlando Direto ao Ponto – Versão 2016 clicando aqui. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes, rota a seguir dentro dos parques e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

Se inscrevam em nosso canal no Youtube para não perderem nenhuma dica nossa sobre Orlando.

 

 

Acompanhe nossos passos:

INSTAGRAM

FACEBOOK

error: Conteúdo protegido.