Star Wars Weekends – nosso relato e dicas sobre o evento

ATUALIZAÇÃO: ESTA ATRAÇÃO NÃO EXISTE MAIS EM ORLANDO.

Olá, leitores. Tudo bem?

No dia 15/05 teve início o evento anual mais aguardado pelos nerds de plantão, o Star Wars Weekends, que acontece no parque Disney’s Hollywood Studios.

Este ano (2015), foi a nossa primeira participação no evento e neste post você encontra tudo o que conferimos por lá.

[ATUALIZADO EM 09/11/2015] – Disney confirmou que 2015 foi o último ano do evento.

DSC_0022

DSC_0021

O evento acontece em finais de semana selecionados, como mostra a foto acima, e para participar é necessário apenas o ingresso normal de admissão ao parque.

No dia da inauguração do evento, logo na entrada, é possível ver muitos canais de televisão e ponto especial para retirada de mapas. Por aí, você já percebe a importância de tudo isso.

DSC_0038

DSC_0023

Stormtroopers recebem os visitantes na rua principal do parque de um jeito bem diferente: do alto de um palanque como se fossem guardiões do evento. Bem bacana e ótimo local para fotos.

Vimos muitas pessoas com camisas e fantasias, mais com camisas do que fantasias, já que o calor nesta época do ano em Orlando já é bem forte: 26 graus às 09h da manhã.

DSC_0027

DSC_0155

DSC_0044

Nos dias do evento, o parque abre mais cedo, às 08h. A apresentação do Fantasmic acontece duas vezes ao dia, às 21h e 22h, horário especial em que o parque fecha.

Uma das atrações principais é a parada Legends of the Force Motorcade, que acontece na rua principal às 11h. É tão concorrida que com duas horas de antecedência já há pessoas aguardando começar e, claro, guardando o seu lugarzinho para garantir ótimas fotos. Se você quer ter fotos bacanas, é preciso sentar “na primeira fileira” da calçada, portanto, chegue com toda esta antecedência mesmo. A rua fica simplesmente lotada e é difícil até passar com carrinho e cadeira de rodas (porém, há sempre Cast Members organizando as passagens).

DSC_0030

 

A parada conta com os personagens da saga e os nossos queridos Mickey, Minnie, Pateta e Pato Donald em trajes específicos do filme. Além disso, atores que participaram das filmagens vêm em Camaros acenando para a galera. É bem legal e em alguns momentos o público vai ao delírio, como foi no caso do Chewbacca.

DSC_0056

DSC_0062

DSC_0063

DSC_0068

DSC_0069

DSC_0084

DSC_0122

DSC_0124

DSC_0126

DSC_0146

 

Outro ponto alto do evento são as fotos com personagens. As filas são bem grandes. Há também fotos com os atores, mas estes são menos concorridos, por incrível que pareça. Além disso, alguns deles como os Stormtroopers, por exemplo, ficam andando aleatoriamente pelo parque, sem pausa para filas.

DSC_0058 (2)

DSC_0046

DSC_0047

DSC_0159

 

No Darth’s Mall, uma espécie de shopping criado para o evento, há três lojas. Fica localizado bem próximo à atração Lights, Motors, Action! Extreme Stunt Show, nos galpões que faziam parte da atração Studio Backlot Tour. Elas ficam super concorridas na parte da manhã e menos cheias à tarde. Há filas grandes para entrar em todas elas. 🙁

DSC_0165

DSC_0034 (2)

 

Na loja X-Wing Collectibles, vende-se tudo o que você possa imaginar de colecionáveis. Quadros que variam de $200 a $800 (pôsters com molduras), pôsters sem molduras, blusas, miniaturas, bonecos, canecas, miniaturas Vinylmation, fone de ouvido, bolsas e MagicBands.

DSC_0035 (2)

DSC_0039 (2)

DSC_0040 (2)

DSC_0036 (2)

DSC_0037 (2)

DSC_0038 (2)

 

Já na loja Watto’s Grotto, vendem-se canecas, copos, mochilas, porta-retratos, mugs, blusas, moletons, pôsters, caderno de autógrafos, bonés, pins, roupas femininas transadas (saias, vestidos, blusas), capas de celular e pelúcias. Além disso, você pode construir seu próprio sabre de luz (simples: U$22.95 e duplo U$39.95) e a sua própria miniatura (duas por U$21.95 mais taxas). Nesta loja você também vai poder se deliciar com cupcakes do Yoda ou do Darth Vader, que custam U$5.75 e são bem populares. A fila para comprar é enorme. Esta loja é a mais bacana de todas.

 

Por falar em guloseimas, em todos os pontos de venda de pipocas espalhados pelo parque são vendidos os buckets especiais do evento, que custam U$12.95 e são super maneiros. Quem não quem um balde de pipoca do Darth Vader? 🙂

darth vader

DSC_0042 (2)

DSC_0051 (2)

DSC_0049 (2)

DSC_0048 (2)

DSC_0047 (2)

DSC_0046 (2)

DSC_0045 (2)

DSC_0044 (2)

DSC_0043 (2)

DSC_0052 (2)

Importante! Durante os dias do evento, é possível agendar Fast Pass para visitar as lojas. Se você pretende ir ao parque unica e exclusivamente para o evento e não está disposto a enfrentar estas filas, vale a pena agendar.

Na última loja do mall, a Prop Shop, localizada ao lado do Meet and Greet do Monstros SA, vendem-se praticamente as mesmas coisas, com adição de Legos e chaveiros.

DSC_0055 (2)

DSC_0056 (2)

Há cerca de 20 apresentações ao longo do dia da Jedi Academy, onde os pequenos podem lutar vestidos em seus trajes jedi (capa e sabre de luz) com Darth Vader, Stormtroopers e Darth Maul.

São 12 crianças por show e para participar é preciso se inscrever logo no começo do dia no ABC Sound Studio, que fica perto do restaurante Sci-Fi Dine In Theater. Mas atenção: como é muito concorrido, a dica é chegar logo quando o parque abre. Apenas pequenos entre 04 e 12 anos podem participar.

DSC_0025 (2)

DSC_0029 (2)

No local onde até pouco tempo ficava o grande chapéu do Mickey Feiticeiro, fica o palco principal do evento. Ao logo do dia alguns personagens aparecem para interagir com o público e no final da tarde e durante a noite, um DJ assume o controle e a galera dança mesmo. Bem animado!

DSC_0069 (2)

DSC_0034

DSC_0064 (2)

DSC_0066 (2)

DSC_0067 (2)

 

No teatro onde ocorre o show da Bela e a Fera, nos dias do evento do Star Wars o palco é tomado por outras estrelas. Ao longo do dia há algumas apresentações. Star Wars: Rebels, Stars of the Saga (com pré show dos Stormtroopers) e Obi-Wan and Beyond. Todos eles são bastante falados, então, se você não entende muito bem inglês, perderá muita coisa. Principalmente as piadinhas, que são muitas.

O momento mais esperado por todos acontece às 21:45hs. O show de fogos Symphony in The Stars. O apresentador do evento chega ao palco principal pontualmente e inicia um pequeno show com vários personagens do universo Star Wars, incluindo as duas trilogias, as séries de tv e o filme que ainda será lançado, Star Wars: The Force Awakens (O Despertar da Força). O público vai literalmente ao delírio.

symphony in the stars

Após esta rápida apresentação começa o show de fato. Enquanto as principais músicas da trilha sonora de Star Wars tocam, os fogos sincronizados dão o seu show no céu. É de arrepiar. Muito legal mesmo. Se você quer ver de um bom lugar, chegue com bastante antecedência. Mas é preciso escolher: ou você fica bem próximo ao palco para ver os personagens bem de pertinho mas fica com a visão limitada dos fogos, ou você se afasta do palco, assiste ao show pelo telão e vê muito bem os fogos.

 

Quem for fã de verdade, pode ainda comprar o Feel the Force Premium Package, que é uma espécie de “vipão” no evento. Além de ter acesso a algumas áreas exclusivas para assistir à parada e ao show de fogos, tem também algumas bebidas, assentos exclusivos para conhecer os artistas e uma festa pós-show. Os valores são $69.00 dólares por adulto e $39.00 dólares por criança (de 3 a 9 anos). Todos os detalhes você confere aqui na página oficial da Disney. Quem quiser algo ainda mais exclusivo, pode optar pelo Feel the Force Deluxe Premium Package, que custa $99.00 dólares por adulto e $64.00 dólares por criança (de 3 a 9 anos). Mais detalhes na mesma página oficial.

DSC_0068 (2)

Também é possível agendar (não mais para o evento de 2015, a não ser que você tenha muuuita sorte), refeições com os personagens. Há dois restaurantes que oferecem as experiências. Um é o Hollywood & Vine, com o Jedi Mickey’s STAR WARS Dine at Hollywood & Vine, que tem como personagens o Mickey Jedi, Minnie Princesa Léia, Tico e Teco Ewoks, Pato Donald Stormtrooper e Pateta Darth Vader. Confira aqui todos os detalhes.

O outro é o STAR WARS Dine-In Galactic Breakfast! no restaurante Sci-Fi Dine In Theater. Os personagens são: Darth Vader, Boba Fett, Greedo, Jawas e Stormtroopers. Todos os detalhes aqui. Reservas são extremamente recomendadas (e necessárias).

 

Lembre-se: o parque fica mais cheio do que o normal nos finais de semana em que ocorre o evento, por isso, se você não é fã da saga e não tem o menor interesse no assunto, evite o Hollywood Studios nos dias em que estiver ocorrendo o Star Wars Weekends. As atrações normais ficam com filas maiores do que o comum e o trânsito de pessoas aumenta muito, principalmente na parte da manhã.

Mas se você já foi ao parque outras vezes e quer pelo menos sentir o clima de um evento como este, é mais do que recomendado que vá. Nós achamos muito divertido e muito bom para ver como a Disney organiza (e praticamente sem falhas) um evento deste porte. 😉

 

Até o próximo post!

Se inscrevam em nosso canal para não perderem nada sobre Orlando.

Vem com a gente no INSTAGRAM

 

 

Baixe AQUI nossos fascículos gratuitos com a descrição completa e detalhada das principais atrações dos parques de Orlando.

 

9 thoughts on “Star Wars Weekends – nosso relato e dicas sobre o evento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.