#

Orlando mês a mês – Dezembro – #dicasmensais

POST ATUALIZADO EM 27/11/16

E aí, pessoal! Tudo bem?

Dezembro chega dentro de alguns dias! Um dos meses mais esperados do ano para quem ama o clima de Natal. o/

E para quem está com viagem marcada para o mês que se aproxima, deve ficar de olho nas #dicasmensais deste post.

mvmcp14

A época mais linda do ano é também a mais cheia e complicada nos parques, por isso, planejamento é essencial, ainda mais se sua viagem é na segunda quinzena de Dezembro (a primeira quinzena do mês tende a ser menos cheia).

É preciso ficar de olho não somente nos calendários dos parques, que operam com horários especiais em diversos dias, mas também nos dos shoppings. O Florida Mall, por exemplo, não abre no dia 25/12.

Além disso, o trânsito na cidade fica extremamente complicado na semana entre o Natal e o Ano Novo, elevando em até 50 minutos caminhos que, normalmente, são feitos em 20 minutos. As filas das atrações nos parques ficam muito grandes e os melhores lugares para ver os shows e paradas ficam mais concorridos ainda.

DSC_0714-001

Onde passar o Natal? Onde passar o Ano Novo? Essas são perguntas feitas por 99,9% dos passageiros que estão com férias marcadas para este período. Se você já sabe onde ir e está com reserva feita, maravilha! Se ainda não decidiu nada ou optou por viajar sem reservas, prepare-se. O risco de ter que aguardar por horas na entrada de restaurantes com serviço de garçom ou até mesmo nem conseguir entrar é grande.

Post desanimador? Não! Realista. 🙂

Se você não tem a mínima ideia do que estamos falando, sugerimos assistir aos vídeos abaixo para conferir como é a noite de Ano Novo nos parques Epcot e no parque Magic Kingdom, os mais concorridos no dia 31/12. Anualmente, estes parques costumam fechar seus portões a partir de 3h de abertura, ou seja, por volta das 11h, pois alcançaram o limite máximo de ocupação. Este limite máximo costuma ir suavizando mais para o fim da tarde, quando algumas pessoas começam a deixar os parques.

Neste outro vídeo falamos sobre possibilidades para passar a noite de Natal e Ano Novo longe da multidão. Celebration e Disney’s Polynesian Resort (ou Grand Floridian Resort) são ótimas opções.

Você pode conferir estes dois posts também para ver como são estes locais: clique aqui e aqui.

Eventos especiais agitam os parques e fazem com que eles tenham seus horários alterados em diversos dias. São eles Mickey’s Very Merry Christmas Party, no parque Magic Kingdom, e Jingle Bell Jingle BAM!, no Hollywood Studios.

Clique aqui para saber tudo sobre a festa de Natal da Disney e aqui para saber tudo sobre o show especial de Natal do Hollywood Studios.

DSC_0670-001

O jantar especial de Natal da Minnie continua acontecendo ao longo de Dezembro no restaurante Hollywood and Vine e você pode conferir como ele é clicando aqui.

DSC_0765

Parques como Universal Studios e Epcot também possuem programação especial de Natal, já incluídas no valor normal do ingresso. Você pode conferir como são os eventos Holidays at Universal Studios e Candelight Processional clicando aqui e aqui.

Sobre o clima, não podemos afirmar como será nos próximos dias. A dica é ficar de olho no aplicativo “Tempo” no seu celular ou acessar o site do Wheather Channel nos dias que antecedem a sua viagem.

É preciso ficar de olho nos feriados e datas comemorativas do mês, que são o Natal (os americanos comemoram no dia 25/12 o dia todo e não na noite do dia 24/12, como os brasileiros fazem) e o Ano Novo. Os parques Magic Kingdom, Epcot e Hollywood Studios tendem a ficar lotados nestes dias, estourando o limite de capacidade máximo logo no começo da manhã, conforme dito anteriormente.

mvmcp41

Os pontos fortes de viajar para Orlando em Dezembro são as temperaturas mais baixas (para quem gosta) e a possibilidade de participar dos eventos de Natal.

mvmcp20

não deixe de conferir os calendários oficiais dos parques e feriados para não ser pego de surpresa. Planeje-se e BOA VIAGEM!

Até o próximo post!

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça o Guia Virtual Rumo a Orlando Direto ao Ponto – Versão 2016 clicando aqui. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes, rota a seguir dentro dos parques e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

orlando_site

Siga nossas Redes Sociais para não perder nenhuma dica sobre Orlando.

 

INSTAGRAM

FACEBOOK

error: Conteúdo protegido.